Notícias
Atlético Acreano atropela o Real Ariquemes: 5 a 0
Série D
04.06.2017 - 22:52 - Acre
Foto: Sergio Vale

Empurrado na tarde e noite de ontem por 736 pagantes (R$ 7.780), no Florestão, o invicto Atlético Acreano atropelou o Real Ariquemes por 5 a 0, assim consolidando ainda mais a liderança no Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Eduardo (2), Careca e Polaco (2) fizeram os gols da vitória maiúscula do time celeste.

Com o trinfo elástico diante do Real Ariquemes-RO, o Galo Carijó manteve a liderança isolada do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O campeão acreano chegou ao nono ponto ganho em três jogos disputados. O segundo colocado da chave é o Princesa do Solimões. O time soma três pontos ganhos, mesma pontuação do Trem-AP, mas ambas as equipes ainda se enfrentam nesta segunda-feira (5).

Próximos jogos

Atlético e Real Ariquemes-RO voltam a medir forças no próximo domingo (11), às 17h, mas agora no estádio Valerião, em Ariquemes-RO. O confronto é válido pela abertura do returno do Grupo A1 do torneio.

Jogo

Na busca de encaminhar a classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Galo Carijó começou o jogo no ataque, perdendo duas grandes chances de abrir o placar com dupla Polaco e Careca.

O Real Ariquemes então deu o ar da graça e quase abriu o placar, após vacilo na saída de bola do time celeste. No entanto, o atacante Leleco finalizou em cima do goleiro Luiz Miller, aos 19minutos.

Um minuto depois o Galo respondeu. O meia Careca fez bela assistência para o atacante Eduardo. O artilheiro celeste não perdoou ao finalizar a bola no cantinho do goleiro Dida.

Com mais posse de bola e bem mais arrumado em campo, o Galo ampliou a vantagem após boa triangulação na entrada da área do time rondoniense aos 33 minutos. O meia Careca, com categoria, tirou a bola do goleiro Dida e partiu para a galera.

Virou goleada!

Na volta dos vestiários, o Real Ariquemes ainda tentou uma reação e, na melhor oportunidade de gol, Giancarlo, após ganhar de Pé de Ferro, finalizou, mas o goleiro Luiz Miller fez outra grande defesa.

A reação do Real Ariquemes ficou por aí mesmo, pois o time celeste voltou a dominar as ações e criar as melhores oportunidades de gols. O terceiro gol era questão de tempo e saiu de uma penalidade do goleiro Dida em cima do atacante Eduardo, aos 26 minutos. O próprio Eduardo cobrou e ampliou a vantagem.

Numa nova penalidade, mas agora em cima de Pisika, o Galo transformou o placar em goleada. O meia-atacante Polaco cobrou bem e fez o quarto, aos 41 minutos.

No apagar das luzes, o meia Polaco, pegou sobra de bola do goleiro Dida e marcou o quinto gol celeste.

Foto: Sergio Vale


Ficha Técnica
Atlético Acreano 5 x 0 Real Ariquemes
Local:
estádio Florestão (em Rio Branco-AC);
Data: 04/06/2017 (domingo);
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA);
Assistentes: Rener Santos Carvalho (AC) e Marcio Cristino Silva (AC); 4º árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM);
Gols: Eduardo aos 19’ areca aos 32’ do 1º; Eduardo aos 26’ e Polaco aos 40’ e aos 44’ do 2º;
Cartões amarelos: Alan, Dida e Leleco (Real Ariquemes);
Atlético Acreano
Luiz Miller; Januário (Weverton), Romildo, Diego e Jeferson; Joel, Tragodara e Careca (Ailton); Eduardo, Polaco e Neto (Psika). Técnico: Álvaro Miguéis.
Real Ariquemes
Dida; Leleco, Júnior Porto, Alan e Rodrigo Andrade; Márcio Tinga, Tião, Cássio (Vágner Júnior) e Leto (Marco Aurélio); Giancarlo e Miro Bahia (Michael Douglas). Técnico: Simonio Veiga.

Fonte: Manoel Façanha
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte