Notícias
Interporto volta vencer o Sparta e conquista o quarto título
Tocantinense-2017
15.05.2017 - 10:09 -

Com gols de Bruno Morais e Geilson, o Interporto venceu o Sparta por 2 x 0, em pleno Estádio Mirandão, em Araguaína, no último sábado, e conquistou o quarto título do Campeonato Tocantinense – 1999/2013/2014/2017. A equipe já havia vencido o jogo de ida no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, por 2 x 0, e poderia perder por um gol de diferença que seria o campeão e nem precisou usar o regulamento. No placar agregado terminou 4 x 0. Com a conquista o Tigre, do preparador físico Lueslei Almeida (foto), ganhou o direito de representar o Tocantins na Copa do Brasil do próximo ano bem como o Brasileiro da Série D. Já o time de Araguaína do Sparta, também jogará a Série D e a Copa Verde em 2018.

O Estádio Mirandão recebeu lotação máxima de quatro mil torcedores para uma renda de R$ 53,500,00.

Jogo

Nos primeiros 15 minutos, os donos da casa partiram para cima do Interporto e neste período, a equipe já havia batido oito escanteios, enquanto o Interporto se sentiu acuado em seu campo. Mas a história da decisão começou a mudar quando o zagueiro Mineiro, aos 15 minutos, tentou afastar uma bola no meio-campo e acabou atingido o meia Bruno Moraes no pescoço e o juiz Jânio Pires o expulsou direto sem mostrar o amarelo. Com um jogador a menos o Sparta perdeu o ímpeto do jogo e abriu espaços para os contra-ataques do Interporto e aos 18 minutos, o meia Bruno Moraes recebeu na entrada da área e tocou por cima do goleiro Alex fazendo 1 x 0. Depois disso, o time da casa não conseguiu mais criar chances. Na etapa final, o Interporto tomou a iniciativa da partida e desperdiçou algumas oportunidades para ampliar e aos 18 minutos após um escanteio, o atacante Geilson subiu com o zagueiro Fábio Bahia e o atacante saiu comemorando o gol que sacramento o título.

No término da partida, o torcedor de Araguaína aplaudiu os jogadores do Sparta, mesmo com a perda do título. Fim de jogo e festa para os mais de 100 torcedores do Interporto que foram ao Mirandão.

Lueslei Almeida (à esquerda) conquista mais um título no Tocantins. Foto: Divulgação
Fonte: Alô Esporte
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte