Notícias
Prefeitura de Boa Vista cede Vila para competições em 2016
Parceira
02.04.2016 - 02:12 - Roraima

Nesta sexta-feira, 1º, a prefeita Teresa Surita assinou o Termo de Autorização de Uso do campo de futebol da Vila Olímpica Roberto Marinho, para a realização dos jogos do Campeonato Roraimense de Futebol Profissional de 2016, Copa do Brasil 2016 e da Série D do Campeonato Brasileiro 2016.

No início deste mês, a CBF enviou um inspetor para avaliar as praças desportivas do estado, incluindo o estádio da Vila Olímpica, único local em Boa Vista que atendeu as exigências mínimas da Confederação Brasileira de Futebol. A prefeitura já é parceira do futebol amador do estado e agora pela primeira vez também fecha parceria com o futebol profissional.

“Estamos sempre de portas abertas para o esporte. Somos incentivadores e apoiadores do esporte na nossa cidade. Ficamos muito felizes em saber que temos a condição de poder oferecer a vila para que os jogos aconteçam dentro das exigências da CBF, então estamos fazendo essa parceria com muita alegria para que todos ocupem seus espaços. Queremos dar a garantia de nossos atletas poderem fazer uma boa apresentação e, assim, novos talentos sejam descobertos, como é o caso do Thiago Maia, que hoje é reconhecido no Brasil inteiro”, pontuou a prefeita Teresa Surita.

A prefeitura ainda se responsabilizará pela manutenção do espaço, garantindo o bom funcionamento e atendimento aos atletas.  “Antes encontrávamos muitas dificuldades para realizar os jogos, por não ter um local adequado. Agora, com a parceria da prefeitura, sabemos que muita coisa vai melhorar. Todo bem que um administrado faz é reconhecido e nós só temos a agradecer por essa parceria que vai tornar a realização das competições possível”, destacou José Gama Xaud..

A solenidade ainda contou com a presença de representantes de clubes locais e atletas, que demonstraram entusiasmo com o novo local das competições. “Todo ano dependíamos de um campo de futebol para que os jogos acontecessem e realmente essa parceria veio em boa hora, porque hoje podemos dizer que temos um estádio. Tenho certeza que teremos um bom campeonato”, disse o presidente do São Raimundo, Sérgio Carvalho.

O campo de futebol da Vila Olímpica também será utilizado no próximo dia 13 para a realização do jogo entre Náutico e Vitória da Bahia, pela série D do Campeonato Brasileiro.

Competições – As competições do campeonato estadual já começam neste sábado, 2, com dois jogos. O primeiro será entre os times Baré e Atlético Roraima, às 17h, e o segundo, Náutico e São Raimundo, às 19h15. Como nos anos anteriores, o campeonato roraimense terá rodada apenas aos sábados e, desta vez, contará com a participação de quatro clubes: Baré, Náutico, Atlético e São Raimundo.

O campeonato terá dois turnos, ambos com a mesma fórmula de disputa. Os times jogam entre si e os dois melhores se classificam para a final do turno. Os dois finalistas do primeiro turno já garantem vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro 2016.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista
Fonte: Assessoria/Prefeitura de Boa Vista
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte