Notícias
Representantes da Fifa e CBF visitam área do Legado da Copa em Porto Velho
Bastidores
30.10.2015 - 13:40 - Rondônia
Foto: Alexandre Almeida

Representantes da FIFA e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) visitaram na manhã desta sexta-feira (30) o terreno que receberá o Centro de Treinamento do Legado da Copa no Brasil. O local fica à Br-364, km 10 (sentido Rio Branco), ao lado do Moto Clube e conta com 40 mil metros quadrados.

Confira as fotos da visita (Fotos: Alexandre Almeida)

O representante da Fifa, Eric Lovey, e os membros da CBF, Rodrigo Zanin e Thiago Jannuzzi, estiveram no local acompanhados pelo presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, e o corpo técnico da entidade juntamente com dirigentes de clubes e imprensa.

Segundo o presidente da FFER, Heitor Costa, o projeto deve ser concluído durante o período de oito a nove meses. “O Legado vem sendo discutido desde julho do ano passado desde o término da Copa do Mundo no Brasil e desde o início é de conhecimento que Rondônia seria o segundo estado a ser beneficiado. É um presente que a federação está recebendo pelos seus 71 anos”, destacou o dirigente.

De acordo com Heitor Costa, o espaço será projeto de inclusão social a ser desenvolvido em Rondônia. “A ideia da FIFA, da CBF e da FFER é formar cidadãos e atletas para o futebol brasileiro. Por isso estaremos sentando nos próximos dias com o governo de Rondônia e a Prefeitura de Porto Velho para propor uma parceria benéfica para o esporte. Eles poderão nos auxiliar na manutenção e na escolha dos alunos que irão frequentar o local”, ressaltou.

Heitor Costa ainda confirmou que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, deve visitar as obras do CT entre os dias 15 e 21 de novembro para o lançamento da pedra fundamental da obra. “Por isso o pessoal vai ter que correr com o terreno para que ele possa dar o pontapé inicial da obra que será um patrimônio para todo o Estado de Rondônia”, finalizou.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte