Notícias
Nova diretoria do Penarol desiste da Copa Amazonas
Bastidores
28.07.2015 - 15:10 - Amazonas
Foto: Marcos Dantas

Após o Penarol garantir participação na Copa Amazonas, na última semana, nesta terça o novo presidente do time, Francisco Neto, confirmou a desistência do clube de participar da competição que garante vaga para a Copa Verde 2016.  Por telefone, o dirigente disse que a decisão foi tomada após reunião realizada na noite desta segunda-feira. O motivo, de acordo com ele, é a falta de recursos financeiros.

- Estamos saindo de um campeonato desgastante (Amazonense) e não temos condições de entrar (na Copa Amazonas). A decisão foi em cima de questão de logística, mas principalmente financeira. Antes, a Copa ficaria centralizada em Manaus, Manacapuru e Itacoatiara. Mas agora poderá ter times de Manicoré e Borba. E viagens para esses municípios teríamos um custo alto e, no momento, não temos condições financeiras – explicou.

Francisco Neto disse ainda que a Federação Amazonense de Futebol (FAF) ainda não foi comunicada oficialmente, mas que até quinta-feira – prazo para inscrição na Copa Amazonas – comunicarão. O presidente ressaltou ainda que o foco do Penarol, por enquanto, será de médio a longo prazo.

- Vamos focar no sócio-torcedor e trabalhar para o estadual do próximo ano. Vamos focar no trabalho a longo prazo. Quem sabe no próximo ano participaremos da Copa Amazonas, pois também queremos participar de competições regionais como a Copa Verde. Não estamos desistindo desta competição, apenas da Copa Amazonas. Além disso, queremos nos estruturar para buscar o Amazonense e a vaga na Série D – completou.

Nova diretoria

Francisco Neto substitui Patrícia Serudo na presidência do Penarol. Ele foi aclamado na função no último domingo, em Itacoatiara. Nessa nova gestão, o clube será representado por uma  junta. Além de Francisco Neto, presidente, ainda tem quatro vices: Ila Rebelo, Daniel Macedo, Renilson Trindade e Lázaro Mendes.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte