Notícias
Holanda confirma participação na Copa Amazonas
Bastidores
27.07.2015 - 18:53 - Amazonas
Foto: Antonio Assis/FAF-AM

A diretoria do Holanda Esporte Clube confirmou na tarde desta segunda-feira (27) a participação na Copa Amazonas. A competição, que já tem as inscrições confirmadas de Fast Clube, Penarol e Manaus FC, dá ao campeão uma vaga para a disputa da Copa Verde de 2016. Segundo o gerente de futebol do clube, Leão Braúna, comissão técnica e atletas do Rio de Janeiro estão em negociação e devem chegar até o início de agosto no clube.

O Holanda é o quarto clube a confirmar oficialmente a participação na Copa Amazonas. O time de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus) entregou documentação na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF) na tarde desta segunda e já articula contratação de comissão técnica e elenco para a disputa do torneio.

“Na verdade talvez nem participássemos da Copa. Como não tem mais série B nós íamos nos organizar pra disputar o Amazonense do ano que vêm. Mas tem um item no regulamento do campeonato que nos obriga a disputar essa competição se quisermos participar do Amazonense de 2016”, explicou Leão Braúna, gerente de futebol do Holanda.

Leão Braúna disse que está procurando por parcerias para arcar com os custos da disputa. “Ainda hoje temos uma reunião com dois empresários de Rio Preto e estamos em negociação com atletas que estão disputando a terceira divisão do Rio de Janeiro”, afirmou o técnico e também dirigente, revelando que tanto treinador como comissão técnica devem vir do sudeste do País.

“Ainda não sei o nome do treinador. Estamos vendo isso com o Thiago Soeiro, ex-jogador do Nacional, que também esteve na base do Corinthians. Agora ele é empresário e está no Rio... está vendo essa parte da comissão técnica. Com o treinador devem vir três ou quatro jogadores também”, afirmou o dirigente, dizendo que o restante do elenco será formado por jogadores locais.

A Laranja Mecânica (apelido do clube) foi rebaixada para a segunda divisão do futebol amazonense junto ao Sul América no Amazonense de 2014. Mesmo sem muitos recursos, o Holanda estudava participar da Copa Amazonas desde quando soube que haveria a competição. O campeão do torneio garante uma vaga na Copa Verde de 2016.

Fonte: Jornal A Crítica
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte