Notícias
Guajará confirma interesse em disputar o Estadual 2015
Bastidores
11.06.2014 - 11:45 - Rondônia
Foto: Divulgação

O Guajará Esporte Clube segue trabalhando nos bastidores buscando voltar ao futebol profissional em 2015. O diretor executivo do Leão da Fronteira, Risaldo Rabelo, conversou com o Futebol do Norte destacando o planejamento que vem sendo feito para que o clube esteja apto a disputar o Estadual do ano que vem.

De acordo com o Risaldo Rabelo, o Guajará atualmente conta com um elenco formado por 30 jogadores. “Estamos com uma base Sub-17 e adulto. Estamos treinando na PM (Polícia Militar) e no estádio. E contamos com uma comissão técnica local formada por campeões de 2000. O treinador Aguinaldo, Mario, Cley Assunção (preparador físico), Paulinho, Cicero, Teles e Freitas”, frisou.

O dirigente é filho de Guajará-Mirim e acredita que o futebol pode movimentar novamente a cidade de Guajará-Mirim. “Quando passava pelo estádio (João Saldanha), me dava uma tristeza ver aquele estádio abandonado e quando eu e meu supervisor Euder resolvemos reativar, aí fomos convidados pelo Guajará. Aí resolvemos a documentação na Federação (de Futebol do Estado de Rondônia, FFER). Agora é só trabalhar”, destacou.

Como preparação da equipe para o Estadual do ano que vem, o Guajará já está se organizando para disputar a Copa Rondônia, competição amadora. “Fomos convidados para representar o município”, afirmou.

O Leão da Fronteira também está focado em angariar patrocinadores para esse trabalho. “Estamos acertando com alguns. Isso não vem de agora. Já havia contatos com alguns empresários”, finalizou

Em sua história, o Guajará Esporte Clube participou de seis edições do Campeonato Rondoniense nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001, 2003 e 2004. Sua melhor participação ocorreu em 2000, quando o Leão da Fronteira venceu o Genus na decisão e faturou seu único título na história.

Fonte: Futebol do Norte
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte