Notícias
Torneio do Povo e da Imprensa 'abre' Acreano 2014
Bastidores
09.03.2014 - 09:52 - Acre

Uma competição que apresenta o elenco dos times profissionais aos torcedores. Esse é o Torneio do Povo e da Imprensa, até o ano passado chamado de Torneio Início. Sete dos oito clubes participantes do Campeonato Acreano 2014 disputam a taça do torneio neste domingo (9), a partir das 16h, na Arena da Floresta. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

A última edição do Torneio do Povo foi realizada em 1987 e o Rio Branco foi o campeão. Para resgatar a disputa, o governo do Acre e Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea) firmaram parceria para juntar os dois torneios.

Em sorteio realizado no dia 7 de março, ficaram definidos os confrontos da primeira fase. No primeiro duelo, o Vasco-AC encara o Atlético-AC. Enquanto o time da Fazendinha terá força máxima para o confronto, o Galo Carijó deve poupar o meio-campo Testinha, camisa 10.

Em seguida, entram em campo Galvez e Andirá, ambos com os times principais em campo. No terceiro jogo, o 'mistão' do Rio Branco, atual campeão do torneio, enfrenta o Plácido de Castro, que também vai poupar jogadores.

Com a desistência do Náuas, a equipe do Alto Acre já está garantida na semifinal.
- Vamos ter a solenidade de abertura as 16h e às 16h20m teremos o primeiro jogo. Serão partidas de 20 minutos corridos e, em caso de empate, teremos três penalidades para decidir o vencedor. Novo empate e as cobranças de pênaltis serão intercaladas. Mamud Carlos será o nome do troféu de campeão - informou o presidente da Acea, Manoel Façanha.

Além dos jogos, o torcedor que comparecer também vai concorrer a brindes que serão sorteados ao longo do torneio e também vai apreciar o desfile das musas dos clubes locais.

CONFRONTOS
Vasco x Atlético
Galvez x Andirá
Plácido de Castro x Rio Branco
Alto Acre (classificado)

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte