Notícias
Em comemoração dos 100 anos, Paysandu goleia São Francisco
Parazão 2014
02.02.2014 - 22:05 - Pará
Foto: Daniel Costa

O Paysandu aplicou neste domingo a maior goleada do Parazão 2014. No dia em que comemorou seus 100 anos, o Papão venceu o São Francisco por 6 a 0, no estádio Olímpico do Pará, O Mangueirão, pela última rodada do primeiro turno do Estadual.

Usando camisas comemorativas, o elenco bicolor vestia os uniformes que traziam nas costas os números em forma crescente, começando pelo número 101, que é do goleiro Matheus.

Buscando uma vitória diante de seu torcedor, o Paysandu entrou em campo animado. E logo aos 16 minutos, Djalma é derrubado por Perema dentro da área. Dewson marca pênalti e pune jogador do Leão com cartão amarelo. Na cobrança, Lima finaliza, mas o goleiro Labilá defende.

Aos 24 minutos, Lima deixa bola dentro da área para Lineker que cai e perde redonda para defesa do São Francisco. Aos 32’, Zé Antônio cobra falta forte, mas Labilá faz defesa perfeita.

Aos 33 minutos, Labilá impressiona com tantas defesas. Helinton arranca, passa por dois e chuta. Goleiro do time santareno defende.

Aos 40’, Felipe calçou o Pikachu dentro da área, jogador cai. Penalidade máxima para o Papão e cartão amarelo para o Felipe. Dois minutos depois, Lima cobra penalidade e abre o placar no Mangueirão.

Para a segunda etapa, o Paysandu volta ainda mais animado. E aos 11 minutos, Lima faz mais um na partida. Labilá não segura bola e deixa redonda no pé de Lima, que manda para o fundo do barbante.

Aos 17’, Pikachu o dele na partida. Airton manda para o Lima que toca para Pikachu. Jogador arruma e manda para o fundo da rede de Labilá.

Aos
27’, Leandro Carvalho recebe e chuta para gol de Labilá. Goleiro fica com a redonda. Um minuto depois, Lima  cruza para Leandro, que manda na trave. No minuto seguinte, Labilá faz defesa milagrosa de novo. Jogador do Papão manda bola forte em gol do São Francisco.

Aos 30 minutos, Pikachu marca mais um na partida. O xodó bicolor coloca bola certeira ao lado direito do gol de Labilá.

Aos 39 minutos, o São Francisco ficou com um jogador a menos em campo. Ricardinho é expulso.

Aos 40 minutos, o Paysandu marca mais um. Lima cruza pela direita e Leandro Carvalho marca de cabeça.

Aos 41 minutos, Perema é expulso e São Francisco fica com nove em campo. Jogador comete falta dentro da área. Pênalti para o Papão. Na cobrança, Bruninho cobra pênalti no canto do goleiro Labilá e termina o massacre.

Com o resultado, o Paysandu chegou aos 13 pontos e terminou na primeira colocação do primeiro turno. Já o São Francisco terminou a fase classificatória na sexta colocação, com oito pontos.

Agora, o Paysandu encara o Paragominas em um duelo de dois jogos por uma vaga na decisão do primeiro turno do Parazão. O primeiro jogo será na próxima quinta-feira na Arena Verde, em Paragominas. Já o segundo jogo será no próximo domingo no Mangueirão, em Belém.

Ficha técnica
Paysandu 6 x 0 São Francisco
Local: Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: José Ricardo Guimarães Coimbra e Arlene Barreto Souza
Cartões amarelos: Sinésio (São Francisco), Perema (São Francisco), Zé Antônio (Paysandu), Helinton (Paysandu), Felipe (São Francisco), Pikachu (Paysandu), Leandro Carvalho (Paysandu);
Expulsões: Ricardinho (São Francisco) e Perema (São Francisco)
Paysandu
Matheus, Yago Pikachu, Pablo, Marquinho e Airton; Zé Antônio, Augusto Recife, Lineker e Djalma (Chileno); Helinton (Leandro Carvalho) e Lima. Técnico: Mazola Júnior.
São Francisco
Labilá, Sinésio, Perema, Bruno; Felipe (Samuel); Caçula, Rocha e Kiko Bendelack; Jefferson, Ricardinho e Nenê Apeú. Técnico: Joaci Moura.

Fonte: Futebol do Norte/DOL
 
Galeria de Fotos
Paysandu 6 x 0 São Francisco - Fotos: Daniel Costa 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte