Notícias
Sem dinheiro, Águia libera artilheiro e mais três
Bastidores
04.12.2013 - 11:34 - Pará

A apenas uma rodada do fim da primeira fase do Parazão 2014, o Águia de Marabá dispensou cinco jogadores. Ontem, o goleiro Jair, o zagueiro Menezes, o volante Marcel, o meia Carlinhos e o atacante Keno, grande destaque do time na campanha do Campeonato Brasileiro da Série C e artilheiro do Azulão nesta fase do estadual com quatro gols, rescindiram contrato com o clube.

Avaliando as possibilidades do resultado do jogo do próximo sábado (7), a diretoria do Azulão começou a reformular a equipe. De acordo com o presidente Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, o clube passa por um momento financeiro complicado e precisa diminuir a folha salarial. “Dispensamos os jogadores que tinham a folha salarial mais alta e os que já estavam com os dias contados para o término do contrato”, argumenta o presidente.

Autor de oito gols na Série C, o jovem Keno, de 24 anos, chegou criando expectativa ao torcedor do Águia. Em pouco tempo, ele se transformou em um dos destaques do Azulão. Ainda segundo Ferreirinha, o contrato do atacante já estava finalizando este mês e as propostas para outros times eram grandes, o que pode ter ocasionado a queda do rendimento de Keno nos últimos jogos do Parazão, segundo o mandatário do clube. “Ele realmente foi um dos nossos melhores jogadores na série C, mas diante de tantas ofertas de contratações para outros clubes, a gente acredita que ele (Keno) ficou um pouco desorientado, sem saber o que fazer, e isso acabou fazendo o rendimento dele diminuir dentro de campo”, avalia Ferreirinha.

O Águia vem de duas derrotas na primeira fase do Campeonato Paraense 2014 e pode não garantir uma das duas vagas na elite da competição. O Azulão precisa vencer o Time Negra na última rodada, além de torcer por um empate ou uma derrota do Gavião Kyikatejê, para poder garantir a classificação.

Fonte: Diário do Pará
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte