Notícias
FPF divulga a tabela e o regulamento da Copa SP
Bastidores
26.11.2013 - 18:55 - Giro pelo Brasil
Foto: Gustavo Sawada / Futura Press

No final da tarde desta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou, oficialmente, a tabela e o regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Com início no dia 03 de janeiro (sexta-feira) e término no dia 25 de janeiro (aniversário da cidade de São Paulo), a competição contará com 104 clubes, divididos, em 26 sedes espalhadas no interior e na capital do estado de São Paulo.

A grande novidade nesta 45ª edição da Copinha é a presença do clube japonês Kashiwa Reysol. Fundado em 1992, o clube já recebeu grandes craques do futebol brasileiro, como Careca, César Sampaio e Muller. Atualmente, o elenco profissional do Kashiwa, que tem o ex-meia do São Paulo Jorge Wágner, é comandado pelo brasileiro Nelsinho Baptista, que fez sucesso no comando de Corinthians e Sport no Brasil.

A presença do clube japonês se dá graças ao patrocínio da competição. A Hitachi, indústria multinacional japonesa, líder em produtos eletrônicos, não só particionará a Copinha, como dará o nome a competição.

Os grandes clubes de São Paulo, como Corinthians, Palmeiras e Santos, que chegaram a ameaçar a deixar a Copinha em boicote ao São Paulo, que alicioujogadores de categorias de base de outros clubes, acabaram desistindo do boicote e estarão na competição.

O atual campeão da Copinha, Santos, atuará na Primeira Fase em casa, já que a cidade do litoral é a sede do Grupo V. Criciúma, Capital-DF e Alecrim –ES, fazem companhia ao Santos no grupo.

Maior campeão da competição, com oito títulos, o Corinthians atuará na Primeira Fase em Limeira, juntamente com o Inter de Limeira, o XV de Piracicaba e o Tuna Luso-PA, pelo Grupo K.

O regulamentos erá o mesmo dos últimos anos. Os clubes se enfrentam entre si nos grupos e passam para a próxima fase os primeiros colocados e mais os seis melhores segundo colocados.

Confira a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior!

Confira o regulamento!

Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte