Notícias
Gavião Kyikatejê sonha alto na Segundinha
Parazão
03.09.2013 - 10:20 - Pará

O Gavião Kyikatejê, o time indígena paraense tenta uma vaga na primeira divisão do Campeonato Estadual na temporada 2014, mesclando experiência de alguns nomes conhecidos no futebol paraense com representantes da sua tribo.

A equipe é comandada pelo técnico Vitor Jaime no própio campo da aldeia. A estratégia é contar com atletas que já conhecem a disputa do certame estadual. Nomes como Thiago Marabá (ex-Águia e Remo), Ricardinho (ex-São Francisco) e Diego Maciel (ex-Remo), estão na lista de reforços para compor o elenco. " Estamos envolvidos no projeto da equipe. Esperamos conseguir um bom desempenho na estreia almejando sempre a classificação", afirmou o treinador.

A equipe da aldeia Gavião, cujo nome significa 'Povo do rio acima', do município de Bom Jesus do Tocantins, representa os cerca de 15 mil indígenas do Pará.

Antes da estreia do Gavião Kyikatejê na segunda divisão do Campeonato Paraense, a diretoria tenta confirmar dois amistosos visando a preparação da equipe. Uma partida contra o JV Lideral-MA e outra com o Clube do Remo.

Fonte: Ronald Sales/DOL
 
Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo
© Copyright 2004 - 2014 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte