Notícias
Segunda Divisão contará com dez clubes
Tocantinense 2013
11.08.2013 - 17:43 - Tocantins

Com a participação de dez equipes e a volta de três clubes importantes do cenário do futebol Tocantinense - Alvorada, Tocantins de Miracema e Juventude de Dianópolis, a Federação Tocantinense de Futebol divulgou ontem, a tabela e as normas do Campeonato da Segunda divisão, que começa no dia 12 de outubro.

Alegando problemas financeiros a diretoria do Tocantins optou em pedir licença por tempo indeterminado para ajustar o clube e, em razão disso, não disputará a competição. O clube ao lado do Araguaína foram rebaixados no primeiro semestre deste ano para a 2ª divisão.

Grupos

As dez equipes foram divididas em dois grupos denominados A e B.
No Grupo A estarão as equipes do Juventude (Dianópolis), Imagine (Palmas), Escola Paraíso (Paraíso), Alvorada e São José (Palmas). Já o Grupo B será composto pelos clubes Tocantins (Miracema), Araguaína, Inove (Palmas), Clube Atlético Cerrado (Palmas) e Sparta (Araguaína).

Fórmula

Na primeira fase, as equipes jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro de cada grupo, classificando-se para a 2ª fase as três associações que somar o maior número de pontos, totalizando seis times para a segunda fase.

Já na segunda fase serão formados três grupos de dois times, que jogarão dentro da chave ida e volta passando para a semifinal os vencedores e mais um time pelo índice técnico.
Já nas semifinais, serão formados dois grupos com duas equipes cada, onde jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro de cada grupo, classificando-se para a final as vencedoras de cada chave.

Na decisão do campeonato serão disputados dois jogos e terá a vantagem de jogar a partida da volta em seus domínios e por dois resultados iguais, a equipe que obtiver o melhor índice técnico ao longo da competição.

2009

A Segunda divisão, que começou em 2009, teve como primeiro campeão o Interporto (Porto Nacional). Já em 2010 quem levantou o troféu foi o Guaraí. Em 2011 foi a vez do Tocantins, e no ano passado o Araguaína ficou com a taça. Nas quatro edições já realizadas o número de equipes teve uma boa variação. Em 2009 foram dez clubes, em 2010 e 2011 foram apenas seis times e no ano passado oito.
Como vem fazendo desde o início do ano, a FTF está homenageando suas competições e dando nome de desportistas que prestaram serviços relevantes ao esporte tocantinense. Sendo assim a Segunda divisão homenageará o desportista Rainel Barbosa.

 

Fonte: Alô Esporte
 

© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte