Notícias
Acriano e Adesg empatam na abertura da 2ª Divisão
Estadual 2013
21.07.2013 - 00:42 - Acre

O Campeonato Acreano da 2ª divisão começou movimentado. Em um jogo com direito a 'árbitro atrapalhado' e um dupla Inacreditável Futebol Clube, as equipes do Acriano e da Adesg empataram em 1 a 1, abrindo a competição neste sábado (20), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco.

Com o empate, o Estadual deve ficar equilibrado, já que apenas quatro clubes estão na disputa. Os times se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores colocados fazem a final e decidem quem vai para a elite do futebol acreano na temporada 2014.

Foi pênalti ou não?

O Acriano mostrou sua força logo no início do jogo. Melhor em campo, a equipe do Vale do Juruá abriu o placar logo aos 13 minutos da etapa inicial, com Rogério. Mais consistente, o time criou oportunidades para ampliar, mas não conseguia balançar as redes.

Aos 42 minutos, o atacante Farol foi derrubado dentro da área, o árbitro Antônio Marivaldo, porém, consultou o assistente de número um, Márcio Cristiano, e preferiu marcar apenas falta na entrada da área, para a revolta dos jogadores do Acriano. No intervalo, o jogador que sofreu a infração reclamou.

- Foi pênalti sim e ele (Antônio Marivaldo) não teve coragem de marcar. Prejudicou a gente - disse Farol.

Duplo Inacreditável

Mal sabia Farol que seria um dos personagens principais de um lance cômico. Aos 45 minutos, o atacante Rogério, autor do gol do Acriano, fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Máximo e sobrou para dois jogadores do Acriano dentro da pequena área: Neto e Farol. Inacreditavelmente, os dois não conseguiram empurrar para as redes.

Azar do time de Rodrigues Alves, que criou várias chances de gols, e levou o empate aos 47 minutos do segundo tempo, quando o meia Ciel marcou um golaço para o Leão do Quinari: 1 a 1.

Próximos jogos

A Segunda Divisão prossegue no próximo sábado, dia 27, com mais dois jogos no Florestão. O Vasco da Gama busca a segunda vitória diante da Adesg, às 16h. E em seguida, se enfrentam Acriano e Amax.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte