Notícias
ADEC vence Santana e conquista título no feminino
Estadual
05.12.2012 - 12:54 - Amapá
Foto: Arquivo/Jornal do Dia

A Associação Desportiva Calçoene (ADEC) conquistou o segundo turno do Campeonato Feminino de Futebol 2012, ao vencer por 3 a 1, o time do Santana Esporte Clube. O resultado garantiu a ADEC, o título do certame amapaense por antecipação, devido ter vencido o primeiro turno.

Marcaram para ADEC, a atleta Julle cobrando pênalti aos 38 minutos do primeiro tempo. Cabinha converteu o segundo gol para ADEC aos 18 minutos da segunda etapa. Nanda completou aos 25 minutos, ADEC 3 a 0, e Samaria diminuiu para o time do Santana aos 34 minutos de jogo, placar final ADEC 3 a 1, campeã feminina de 2012.

O time de Calçoene recebeu após o jogo os troféus do segundo turno, e do estadual de 2012. ADEC carimba o passaporte para representar o Amapá na Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2013, que iniciará no mês de fevereiro, e seguirá até abril.


A partida

O favoritismo estava sendo esperados por parte dor torcedores que marcaram presença ao estádio municipal, Glicério Marques, para acompanhar a partida decisiva entre ADEC e Santana Esporte Clube.

O time santanense demonstrou vontade de vencer a partida. Pois logo buscou o gol adversário para abrir o marcador. Em um ataque, o time santanense perdeu a bola no meio de campo, Cabinha penetrou na área e sofreu pênalti, Julle converteu ADEC 1 a 0.

No segundo tempo, o gol não intimidou as jogadoras do Canário do Porto que continuou subindo ao ataque. Samária bem que tentou de cabeça a bola passou perto do gol da ADEC. Mas, aos 18 minutos, Cabinha recebeu na área e marcou o segundo gol para a ADEC, placar 2 a 0.

O jogo estava sendo bastante disputado entre as equipes. Houve outro contra ataque rápido do time da ADEC, aos 25 minutos, Nanda escolheu o canto e bateu, ela correu para o abraço era o terceiro gol da ADEC no jogo. Apenas aos 34 minutos é que Samaria conseguiu diminuiu para o Santana, placar final, ADEC 3, Santana 1.

“Com graças a Deus e com muita dedicação, com apoio do governo do estado através do secretário da Sedel, Rogério Salvador, e valeu apena as meninas vieram do interior do estado, e está aí o resultado, vamos comemorar um pouco e depois trabalhar para montar uma comissão técnica para preparar o grupo para a Copa do Brasil, queremos ouvir alguns dirigentes de clubes e trabalhar sério por que a ADEC é o Amapá na Copa do Brasil de 2013” festejou o treinador da ADEC, Ubiraelson Batista da Silva.

O diretor técnico da FAF, Reginaldo Nobre entregou os troféus a equipe campeã e vice do certame feminino.

 

Fonte: Jornal do Dia
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte