Notícias
Tarumã manterá base sub-20 para o Estadual 2013
Trabalho
25.10.2012 - 10:03 - Amazonas

O Tarumã já iniciou os preparativos para a disputa do Campeonato Amazonense da Série de 2013. A afirmação é do presidente do Tarumã Esporte Clube, Dr. Antonio Policarpo Rios, ao Globoesporte.com, ao revelar que a equipe júnior do clube que se prepara para a disputa da Copa Norte Sub-20 é considerado um ensaio dos jogadores que farão parte do grupo para temporada do próximo ano.

- O time na realidade que é uma base que está sendo formada, pois apesar da equipe que jogará a Copa Norte será uma base do Amazonense da Série A e já estamos treinando desde hoje para isso. A competição será uma preparatória para nosso objetivo e quando voltarmos de lá (Pará) vamos começar a preparação com os jogadores que vão ficar e outros irão chegar de no máximo cinco contratações de fora e mais a garotada. Nós estamos fazendo mais ou menos uma pré-temporada para o Estadual.

O cartola tarumense disse ainda que o grupo do juniores conta com 19 jogadores e mais quatro da categoria juvenil. Segundo Policarpo, alguns atletas deverão ser aproveitados e não confirmou o treinador Sérgio Duarte, no momento no júnior como comandante do profissional em 2013.

- Do grupo que temos treinando entre 10 a 12 jogadores ficarão no time para o Campeonato Amazonense. Sobre o Sérgio foi acertado apenas o vínculo com o juniores, mas ficou acertado se o trabalho der certo nós podemos chegar a um acordo financeiro ou vamos a procura de um treinador.

Amistoso

A equipe de junior do Tarumã que se prepara para disputa da Copa Norte Sub-20, em Belém (PA) jogará seu primeiro amistoso na fase de preparação diante do Fast Clube, que já treina para o campeonato de 2013. O jogo será na sexta-feira, 26, às 14h (16h de Brasília), no campo da Ulbra, Zona Sul da cidade.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte