Notícias
Penarol goleia Remo no Floro de Mendonça
Série D
19.08.2012 - 19:13 - Amazonas

O Penarol se reabilitou com goleada na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2012. O Leão da Velha Serpa bateu o Remo por 4 a 1, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, pela nona rodada do grupo A1 da competição nacional.

Buscando uma vitória em casa, o Penarol entrou em campo disposto a conquistar os três pontos. Mas quem iniciou com perigo foi o Remo. Logo aos três minutos, na cobrança, Diego Barros subiu mais alto e fez bom cabeceio. O goleiro Naílson defendeu.

Aos 8 minutos, Ratinho foi lançado na área do Penarol, mas não conseguiu alcançar a bola. Quase o primeiro gol do Remo. Dois minutos depois, Dida teve boa oportunidade: chutou para o gol da entrada da área. A bola bateu na zaga do Penarol-AM e foi para a linha de fundo.

Aos 11', o Remo consegue abrir o placar. A bola sobrou na entrada da área e Ratinho pegou de primeira, um balaço, para marcar o primeiro gol do jogo.

Porém, quatro minutos mais tarde, o Penarol consegue chegar a igualdade. Marinelson chutou forte. Gustavo rebateu e Kitó marcou o gol de empate, quase sem ângulo.

Aos 17', Dida cruza para a área e o goleiro Naílson fez boa defesa. Aos 21', Fábio Oliveira está voltando muitas vezes para marcar o lateral-esquerdo Marinelson. A zaga do Remo bate cabeça.

Aos 22 minutos, o Penarol respondeu. Igor Cearense arriscou de fora da área com um chutaço. O goleiro Gustavo se esticou todo e fez boa defesa, salvando o Leão. Dois minutos depois, Marinelson tem nova oportunidade. Após o chute, Gustavo fez nova defesa.

Para o segundo tempo, o Remo começa o segundo tempo com mais disposição. Mas aos dois minutos quem marca é o Penarol. Depois do cruzamento para a área remista, Fábio Bala tocou para Fininho, na entrada da área, que chutou forte para virar a partida.

Aos 18 minutos, Reis fez boa jogada: passou por dois adversários e chutou no canto esquerdo. O goleiro Naílson caiu bem e fez a defesa.

Aos 39 minutos, o Leão da Velha Serpa consegue chegar ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio de Fininho, Edson Sá desviou de cabeça para Marinho, que só escorou para o fundo do gol.

Aos 42', Lídio chutou do meio de campo e quase faz o quarto gol. O goleiro Gustavo jogou a bola para escanteio. Três minutos depois, o Penarol chega a mais um gol. Marinelson recebeu lançamento na cara do gol e tirou do goleiro Gustavo. É goleada do time amazonense.

Com o resultado, o Penarol sobe para a terceira posição, com nove pontos. Agora, o Leão da Velha Serpa terá que vencer o Atlético Acreano no próximo domingo, torcer por duas derrotas do VEC-RO e além de torcer, ainda, por mais um tropeço do representante acreano. Já o Remo, líder da chave A1 com 13 pontos, precisa de um simples empate no próximo domingo diante do VEC-RO.

No próximo domingo, o Penarol viaja a cidade de Rio Branco para enfrentar o Atlético Acreano, na Arena da Floresta. Já o Remo recebe o VEC, no estádio Mangueirão, em Belém.

FICHA TÉCNICA
Penarol 4 x 1 Remo
Local: estádio Floro de Mendonça (em Itacoatiara-AM);
Árbitro: Francisco de Lima Jr.
Auxiliares: José Xavier e Thyago Leitão;
Cartões amarelos: Fábio Oliveira, Diego Barros, Reis, Jhonnatan e Marcelão (Remo); Marcio Abraão, Rodrigo Ítalo e Samir (Penarol);
Penarol
Naílson; Reginaldo (Lídio), Samir, Marcio Abraão e Rondinelle; Rodrigo Ítalo, Marinelson, Igor Cearense (Edson Sá) e Fininho; Fábio Bala (Marinho) e Kitó. Técnico: Aderbal Lana.
Remo
Gustavo; Dida, Diego Barros, Marcelão e Paulinho; Márcio Tinga (Igor João), Jhonnatan, Reis e Edu Chiquita (Mendes); Ratinho e Fábio Oliveira (Marcelo Maciel). Técnico: Edson Gaúcho.

Fonte: Futebol do Norte / DOL
 
Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo
© Copyright 2004 - 2014 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte