Notícias
Juventus garante o título do Torneio Início
Conquista
27.02.2012 - 12:53 - Acre

O Juventus conquistou neste domingo o título do Torneio Início do Campeonato Acreano,promovido pela ACEA (Associação dos Cronistas Esportivos do Acre). Após o empate sem gols, a Águia venceu o Alto Acre na decisão por pênaltis por 3 a 1, no estádio Florestão, em Rio Branco.

Ao longo da competição foram realizados sete jogos e arracadados mais de 300 kg de alimentos não perecíveis. Na abertura do torneio, o Rio Branco venceu o Andirá por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo volante Paulinho Pitbull, de cabeça.

No segundo confronto, o Juventus superou o Independência na cobrança de penalidades por 2 a 1, após o empate em 0 a 0 no tempo normal. Em seguida, o Alto Acre passou pelo Atlético Acreano após vitória também em cobrança de pênaltis por 3 a 2, após igualdade em 0 a 0 no tempo normal. Já na última partida da primeira fase, o Plácido de Castro venceu o Náuas por 3 a 2 nos pênaltis, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal.

Na semifinal ocorreu o clássico entre Rio Branco e Juventus. No tempo normal, as duas equipes ficaram no empate sem gols, mas na cobrança de penalidades, a Águia levou a melhor vencendo por 2 a 1. Já no outro jogo, o Alto Acre venceu o Plácido de Castro nas cobranças de penalidades por 5 a 4, após novo empate em 0 a 0.

Já na decisão, o Juventus ficou no empate em 0 a 0 diante do Alto Acre numa partida marcada por poucas chances de gols. Os gols do Águia foram marcados por Marcelo Cabeção, Mamude e Douglas, enquanto que Calou marcou para o Alto Acre.

Para o técnico Ulisses Torres, é importante começar vencendo. “temos que respeitar os adversários. Vamos trabalhar muito mais para que essa equipe cresça dentro da competição”, frisou o treinador.

O Campeonato Acreano inicia no próximo final de semana.

Torneio Início – Campeonato Acreano 2012
1ª fase

Rio Branco 1 x 0 Andirá
Independência 0 (1) x 0 (2) Juventus
Alto Acre 0 (3) x 0 (2) Atlético Acreano
Plácido de Castro 0 (3) x 0 (2) Náuas

Semifinal
Rio Branco 0 (1) x 0 (2) Juventus
Alto Acre 0 (5) x 0 (4) Plácido de Castro

Final
Juventus 0 (3) x 0 (1) Alto Acre

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte