Notícias
Colunista do Futebol do Norte é homenageado na ALEAM
Bastidores
08.11.2011 - 20:57 - Amazonas

Por iniciativa do presidente do Poder Legislativo, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), o subtenente do Exército Brasileiro e colunista do site Futebol do Norte, Aldenir Kniphoff da Rosa, foi homenageado, na manhã desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), na presença dos deputados e do seu comandante, o general do 2º Grupamento do Exército, José Maria de Paiva.

Maior projetista esportivo do Brasil e recordista com 53 projetos idealizados e executados na área esportiva, Aldenir Kniphoff da Rocha, entrou para o ranking Brasil neste ano. “O Amazonas presta não só o reconhecimento, mas demonstra orgulho por essas ações desenvolvidas pelo homenageado, que mostra ao País como se devem fazer projetos de reconhecimento nacional”, disse Ricardo Nicolau.

O presidente destacou ainda, que o Poder Legislativo se orgulhava por reconhecer o trabalho do subtenente do Exército, não só por ser recordista, mas pelas ações voluntárias e pela busca de parceiros ideais, que têm ajudado a desenvolver seus projetos e programas que melhoram a qualidade de vida e engrandecem os cidadãos.

Na ocasião, Ricardo Nicolau entregou ao homenageado um troféu oferecido pela ALEAM em nome de todos os deputados. O militar agradeceu ao presidente da Casa Legislativa a chance de poder mostrar o trabalho que realiza na área do esporte, que já beneficiou até agora mais de 30 mil pessoas em 23 anos. “Esta é uma oportunidade para mostrar o trabalho e a importância para o desenvolvimento da criança no Amazonas”, disse Aldenir Kniphoff, natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, mas que chegou ao Amazonas e adotou o Estado para realizar seu trabalho voluntário na área esportiva.

O militar também fez questão de agradecer ao general Paiva e aos seus companheiros de farda, que também presenciaram a homenagem, além dos empresários parceiros de seus projetos.

Entre os projetos de destaque ressaltados pelo subtenente, estão a criação do grupo Irmãos do Esporte; a Casa do Atleta em Goiás; a criação do Esporte Clube Asa da Amazônia (que no primeiro ano de participação no estadual profissional amazonense se sagrou vice-campeão) e do Esporte Clube Iranduba da Amazônia.

Segundo ele, o projeto Esporte Clube Iranduba da Amazônia é um dos projetos mais completos da área, voltado para o interior do Estado. Atualmente, atende 79 atletas masculinos e 30 femininos.

Seu trabalho conta com amigos e incentivadores, entre eles, atletas brasileiros como Taffarel (tetracampeão mundial), Paulo Roberto (campeão mundial pelo Grêmio), Mirandinha (campeão cearense) e Luiz Carlos Wink (campeão brasileiro pelo Vasco).

Multiplicação do bem-estar social

O general Paiva, por sua vez, também agradeceu aos deputados estaduais pela homenagem. “São projetos que visam a multiplicação do bem estar dos nossos jovens, dando a eles uma oportunidade na vida. É um trabalho de grandeza”, disse o general, ao afirmar que o subtenente Aldemir, desempenha exemplarmente seu trabalho durante o expediente e, nas horas vagas, desenvolve suas ações de voluntariado na área do esporte.

Os deputados Fausto Souza (PSD), que preside a Comissão de Esporte e Lazer da ALEAM, além de Tony Medeiros (PSL) e Francisco Souza (PSC), parabenizaram o subtenente e ao presidente pela iniciativa.

No último dia 31 de outubro, Aldenir estreou no site Futebol do Norte como novo colunista do portal de notícias da região, abordando temas sobre gestão esportiva e marketing.

Fonte: Futebol do Norte / Assessoria - ALEAM
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte