Notícias
Andirá vence na prorrogação e conquista Segundinha
Estadual
27.08.2011 - 20:32 - Acre

A torcida do Andirá EC pode comemorar! Um vitória na prorrogação, por 2 a 0, gols de Kinho e Sandro, deu neste sábado, no estádio Florestão, o título de campeão do Campeonato de Futebol da Segunda Divisão a equipe morcegueira.

Com a conquista, o Andirá está de volta à elite do futebol local a partir de 2012. Esse é o primeiro título da história do clube, após quase cinco décadas de história (clube fundado dia 1º de novembro de 1964).

Jogo

Quando a bola rolou, o Galvez tomou atitude e pressionou o Morcego desde primeiros minutos em busca do gol que levaria a decisão para uma prorrogação.

Mesmo melhor e com mais posse de bola, o Galvez deixou o primeiro tempo de jogo com um empate sem gols, assim ficando longe do troféu de campeão. Por outro lado, o Andirá, por sua vez, deixou o gramado com seus jogadores discutindo internamente na busca de melhorar o posicionamento.

Ciente que o resultado era ruim, o Galvez apertou ainda mais nos primeiros minutos da etapa complementar de jogo e, após sobra de bola na grande área, Joel, livre, chutou na saída do goleiro Daniel para abrir o placar.

Com o sol forte, as duas equipes lutaram muito pela posse de bola, mas poucas chances de gols foram criadas e a decisão pelo titulo acabou indo para uma prorrogação 30 minutos.

Prorrogação

Com o Galvez sentindo mais o forte calor da manhã deste sábado, o Morcego retornou bem melhor para o tempo extra de decisão.

O primeiro gol saiu após sobra de bola na grande área do time militar. Kinho, aos 12', chutou com violência para vencer o goleiro Cleverson.

Na etapa complementar do tempo extra, o Morcego continuou melhor e ainda se aproveitou da expulsão do goleiro do time militar Cleverson, que cortou o contra ataque com a mão fora da área. Com um homem a mais em relação ao adversário, o experiente Sandro fez uma arrancada espetacular entre a defesa militar e chutou na saída do zagueiro/goleiro Zidane. Fim da fatura!

O atacante Moisés, artilheiro do Morcego na temporada, diz que o segredo para o título foi a humildade e a dedicação dos jogadores e da comissão técnica do clube.

- Quero agradecer a cada companheiro de equipe, ao professor Afonso Alves, que não mede esforços para manter viva a história do Andirá. Não posso esquecer ainda da empresa Real Norte, que tem contribuiu financeiramente conosco nesta temporada.

Ficha Técnica
(2) Andirá 0 x 1 Galvez (0)
Local: Estádio Florestão
Data: 27 de agosto
Árbitro: Antonio Santos
A1: Rodomilson Lucas
A2: Edmundo Lira
Gols: Joel (Galvez) e Kinho (AEC)
Publico: 114 pagantes
Renda: 745,00
Cartões Amarelos: Zidane, Xavier e Cleverson (Galvez) (AEC); Layon (AEC)
Expulsão: Cleverson (Galvez)
Andirá EC: Daniel, Ceziane, Edilio, Marquinhos Costa e Fábio; Kinho, Sandro, João Paulo (Layon) e Jeferson; Moisés e Eduardo (Davi). Técnico: Afonso Alves.
Galvez FC: Cleverson, Marcio, Velasquez (Afonso), Zidane e Xavier; William, Geilde (Mizael), Tom, Esquerdinha, Joel e Loló (Marquinhos Bombeiro). Técnico: Arthur de Oliveira.

Fonte: Futebol do Norte (FN)
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte