Notícias
Em jogo de nove gols, Andirá vence o São Francisco
Segunda Divisão
21.07.2011 - 00:18 - Acre

Numa partida de nove gols, o Andirá EC superou na tarde desta quarta-feira, no estádio Florestão, o São Francisco por 6 a 3, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Acreano da 2ª Divisão. A vitória colocou o Morcego na liderança da competição, juntamente com o Acreano, ambos com 06 pontos ganhos, mas a equipe da capital leva vantagem nos critérios técnicos de desempate.

Próximo jogos

Na próxima rodada, o Morcego enfrenta justamente o Acreano, num jogo de seis pontos, onde vencedor carimbará uma vaga na segunda fase da competição. A partida está programada para sábado, às 16h, no estádio Florestão.

Um dia depois, no mesmo horário e local, o São Chico joga suas últimas fichas no torneio diante do Amax [clube de Xapuri].

Jogo

Com a bola rolando, o Andirá mostrou melhor conjunto e ainda aos 12', o artilheiro Moises não perdoou o vacilo da zaga católica para abrir o placar.

Num outro vacilo do time católico, Moisés ganhou na corrida da zaga e encobriu o goleiro Silvio.

O gol acordou o São Chico que passou a buscar o primeiro gol. Na cara do goleiro Daniel Zaire, Ovelha chutou forte, mas o arqueiro do Morcego fez a defesa aos 29'.

Dois minutos depois, Novo se livrou do goleiro Daniel Zaire e empurrou para a rede. Hulan apareceu com o pé salvador e a aliviou o perigo.

Outra boa chance do time católico saiu aos 37', mas Daniel Zaire salvou com as pontas dos dedos o chute de Pelezinho. Um minuto depois o Morcego respondeu com um chute de João Paulo, mas a bola encontrou a trave.

Enfim, aos 40 minutos, após jogada individual de Marlon, o time católico chegou ao gol, através de Novo.

Na última volta do ponteiro da etapa complementar o Morcego jogou uma ducha de água fria na equipe católica. O experiente João Paulo fez carnaval na defesa católica e concluiu para a rede.

Com um retrospecto de sete gols negativos em dois jogos, o time católico apertou a marcação após o intervalo de jogo. O resultado deixou o confronto mais equilibrado e, aos 22', após jogada de Robinho, Pelezinho concluiu para as rede. O gol colocou fogo no jogo.

Com um time mais experiente e tecnicamente melhor, o Morcego conseguiu definir a partida nos dez minutos finais, assinalando três vezes. Moisés (36'), Kinho cobrando penalidade (40') e Dionei (43').

Um minuto depois, o São Chico ainda chegou ao terceiro gol com Pelezinho, mas não havia mais tempo para uma reação.

Ficha Técnica
Andirá 6 x 3 São Francisco
Data: 20/07/2011
Gols: Moisés (3), João Paulo, Kinho e Dionei (AEC);Pelezinho (2) e Novo (São Francisco)
Árbitro: Vildomar Cabral
Auxiliares: Janilda Melo e Adriano Formiga
Público: 92 presentes
Renda: R$ 355,00
Cartões amarelos: Zé Antonio, Jackson e Marlon

Andirá
Daniel Zaire, Maurinho, Hulan, Edilio e Fábio; Kinho, Rogério (Pipoca), João Paulo e Gerson; Moisés e Sandro. Técnico: João.
São Francisco
Silvio, Diemerson, Zé Antonio, Jackson e Marlon; Porto Acre, Ovelha, Leo e Paulinho; Pelezinho e Novo. Técnico: Torres.

Fonte: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha.
 

© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte