Notícias
Alto Acre apresenta novo treinador para o Estadual
Mercado
12.04.2011 - 15:41 - Acre

O paraense Fernando Dourado é um dos técnicos de futebol mais novos do Brasil, mas, seus 40 anos não dizem a experiência que ele já tem até mesmo no exterior, e que lhe deu bagagem para ter o perfil de disciplinador, moderno e ofensivo nas quatro linhas.

O novo técnico do Alto Acre Futebol Clube chegou ao Acre no domingo onde foi direto para o estádio Arena da Floresta para assistir seu novo time profissional em campo pelo acreano, nesta segunda-feira (11), se apresentou ao presidente José Ronaldo, diretores e jogadores no CT das Seringueiras, onde se reuniu com elenco por uma hora e meia em particular.



Aos torcedores do Papagaio da Fronteira que por ventura não ouviram falar de Fernando Dourado, nome desconhecido pelos acreanos, principalmente pelos torcedores da regional, ele próprio avisa: “Eu gosto de trabalhar, não de enganar”. Ele garante que o pulso firme nas suas declarações é o mesmo no comando de sua equipe na regional, com metodologia de trabalho que ele pretende implantar ao Papagaio da fronteira. "Nos lugares onde eu chego a minha grande marca é a disciplina profissional. Sou aberto a opiniões, mas do meu comando eu não abro mão. E é assim que quero levar a equipe do Alto Acre ao lugar que merece na competição", declarou Fernando Dourado à reportagem.

A disciplina, ele deixou claro na sua forma de lidar com os jogadores em poucos minutos no CT. E assim, cobra compromisso dos atletas por onde passa, Fernando garante dar também oportunidades a quem está começando. Por isso, além dos jogadores do plantel profissional, ele quer observar os jogadores da categoria de base do Papagaio, onde esse e o projeto dos dirigentes do Papagaio.

"Para mim, jogador não tem idade. Se tiver 17 anos e tiver talento, vai jogar com quem tiver 30, 40. Não trabalho é com jogador que não tiver compromisso com o clube. O que quero é levar o Alto Acre para a competição para ser campeão", disse.

Fonte: Marcus José
 

© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte