Notícias
Guaraí goleia e conquista título da Segundinha
Tocantinense
31.10.2010 - 11:46 - Tocantins

Com uma goleada histórica por 7 x 2 contra o Palmas, o Guaraí sagrou-se campeão Estadual da segunda divisão, ontem, no Estádio Nilton Santos, na Capital. Somando o placar do jogo de ida, a final ficou em 9 x 2 para o Guaraí. O primeiro gol saiu aos quatro minutos de jogo pelos pés do atacante Kássio. Aos 10 minutos, o time campeão fez o segundo, com Edu Gomes, deixando o Palmas em uma situação complicada, já que precisava vencer pelo menos por dois gols de diferença. Dois minutos depois, o Palmas diminuiu com o gol de Oliveira. Mas a alegria durou pouco, porque em um lançamento na medida do lateral direito Dian Carlos, o atacante Hugo cabeceou no ângulo marcando o terceiro do Guaraí. E no fim do primeiro tempo, o Palmas diminuiu aos 44 com o gol de cabeça do meia Israel, após cobrança de falta.

2º tempo

No segundo tempo, o Palmas voltou mais ofensivo, mas quem marcou foi o Guaraí aos 21 minutos com um golaço de Hugo. Depois de driblar a zaga e deixar o goleiro no chão, Hugo balançou a rede e comemorou chupando uma chupeta. “Nosso amigo (Marcinho) recebeu o terceiro cartão amarelo e ficou fora desse jogo. Então, o gol foi pra ele”, contou. Dois minutos depois, Kássio marcou o quinto do Guaraí. E não demorou muito e Hugo balançou a rede mais uma vez, ampliando o placar para o Guaraí - para 6 x 2. A goleada fechou depois de um cruzamento de Leandro, que Mayson balançou a rede do Palmas pela sétima vez e sacramentou o chocolate por 7 x 2 em cima do Tricolor.

Depois que o árbitro Francisco Leone deu o apito final, a festa ficou por conta da equipe do Guaraí. “Nós fomos superiores do princípio ao fim, respeitando a equipe do Palmas. Estamos na elite do futebol tocantinense. Não há nada melhor que junto a isso faturar o título”, disse o técnico do Guaraí, Ricardo Freitas.

Desabafo

Para o técnico Márcio Goiano, do Palmas, pelo menos um objetivo foi alcançado, que foi subir o time à primeira divisão, mas o treinador fez um alerta. “O objetivo principal era levar o Palmas para primeira divisão. Graças a Deus nós conseguimos, apesar de muitos problemas e dificuldades”, disse Goiano, fazendo um alerta para o clube. “O ano que vem eu espero que o Palmas se reestruture, se organize, que melhore, porque se continuar do jeito que está aí vai cair de novo. Então a gente espera que se organize para fazer um bom campeonato o ano que vem”, concluiu.

Premiação

Após o término da partida a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), realizou a entrega da premiação dos melhores da competição. O melhor goleiro foi o atleta do Guaraí (Edson), o artilheiro foi o jogador Kássio, que marcou 12 gols. Os melhores técnicos foram Márcio Goiano (Palmas) e Ricardo Freitas (Guaraí). E os melhores jogadores da competição foram os atletas Fabão (zagueiro do Palmas) e Kássio (atacante do Guaraí).

Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna
 

© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte