Notícias
Guaraí abre vantagem e fica próximo do título
Segunda Divisão
24.10.2010 - 10:45 - Tocantins

Com gols de Kássio e Hugo, o Guaraí derrotou o Palmas, por 2 x 0, ontem à tarde, no Estádio Delfinão, em Guaraí, no jogo de ida da final do Estadual da segunda divisão. Com este resultado, a equipe do interior pode até perder por 1 x 0, a partida da volta no próximo sábado (30), às 15h45, no Estádio Nilton Santos, para conquistar o título da competição. Derrota por dois gols de diferença dá o título para o Tricolor da Capital, que joga por dois resultados iguais.

Jogo

Com muita chuva e o campo encharcado os primeiros minutos da partida, as duas equipes não conseguiram criar finalizações de perigo. Aos 23 minutos, após cobrança de falta, o volante Matera quase abriu o placar para o Palmas.Cinco minutos depois foi a vez do meia atacante Israel debaixo do gol chutar para e fora o lance real de gol. Aos 35 minutos, o atacante do Guaraí, Hugo foi derrubado na área e pediu pênalti, mas o árbitro Jânio Pires mandou seguir o lance. Só que aos 38 minutos, o mesmo Hugo avançou pela lateral direita e cruzou para o artilheiro Kássio, bater para o fundo das redes do goleiro Anderson fazendo 1 x 0 para o Guaraí e chegar ao 10º gol no campeonato ao lado de Oliveira, do Palmas. Um minuto depois, o zagueiro Daniel que já tinha amarelo fez falta dura em Hugo e foi expulso.

Com dez jogadores, o Palmas voltou o segundo tempo fechadinho para tentar as jogadas apenas de contra ataque, mas a tática não deu certo, já que aos 6 minutos o Guaraí ampliou o placar. Hugo recebeu na entrada da área, fintou o marcador e chutou para o fundo das redes fazendo 2 x 0 para os donos da casa. O Palmas assustou aos 14 minutos com o atacante Oliveira, que testou uma bola que passou rente ao travessão. O time da casa foi em busca do terceiro gol, com o meia Kássio, que recebeu a bola cara a cara com o goleiro Anderson, mas pegou mal na bola e jogou para fora. Depois disso, a equipe cadenciou o jogo e esperou o apito final do árbitro Jânio Pires para comemorar a vitória.

Técnicos

Para o técnico do Guaraí, Ricardo Freitas, apesar da boa vitória, ele disse aos atletas após o jogo, que não tem nada definido e que por se tratar de Palmas, é preciso ter um pé atrás, afinal, o time da Capital, mesmo com todos os problemas extra campo, merece o respeito. “ Fizemos a nossa parte que era vencer em casa. Agora é ter os pés no chão e buscar com a mesma vontade e respeito o título no Nilton Santos”, finalizou.

Para o técnico do Palmas, Márcio Goiano, o resultado pode ser revertido na Capital, e espera que a diretoria faça a parte dela de pagar os jogadores até para incentivar o grupo. “ Mesmo com a derrota e todos os problemas que tivemos na semana jogamos de igual para igual contra o Guaraí”, comentou o treinador.

Ficha Técnica
Guaraí:Edson; Jean Carlos, Dentinho, Alan e Marconi; Gerbeson, Pedro Panca, Marcélio (Deuzivan) e Kássio (Mayson); Hugo e Gean (Edu)- Técnico: Ricardo Freitas.
Palmas: Anderson; Cristiano (Rafael Lima), Daniel, Fabão e Juliano; Matera, Giba, Goya (Marcelo) e Renan (Ricardo); Israel e Oliveira - Técnico: Márcio Goiano.
Árbitro: Jânio Pires - Assistentes: Fábio Pereira e Edilson Frasão - Local: Estádio Delfinão - Gols: Kássio aos 38 do 1º tempo (Guaraí) e Hugo, aos 6 do segundo tempo. Cartões amarelos: Marconi, Marcélio (Guaraí); Daniel, Giba, Oliveira (Palmas) - Vermelho: Daniel (Palmas) - Renda: R$ 2.965,00 - Público pagantes: 613.

Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna
 

© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte