Notícias
Interporto é campeão da Segunda Divisão
15.11.2009 - 01:53 - Tocantins

Não foi fácil, mas o Interporto venceu a primeira edição da segunda divisão derrotando o São josé por 1 a 0 no tempo normal e por 6 a 5 nas cobranças de penalidades. Na primeira partida realizada em Palmas, o São José venceu por 2 a 1 e jogava por um empate na tarde deste sábado e contava com o reforço do patrocinador que prometeu um bom prêmio para que o time da capital conquistasse o caneco.

Mesmo jogando melhor que o adversário e com a necessidade de vencer o advesário, o gol do Interporto demorou a sair, mesmo pressionando o adversário e criando várias chances de gols.

Até que aos 36 minutos do primeiro tempo, o experiente meia Ivo, aproveitou o cruzamento e marcou de cabeça, sem chance de defesa para o goleiro Pavão e para a festa do torcedor portuense que mais uma vez lotou o estádio General Sampaio.

Mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, com a expulsão de um jogador do São José, o Interporto não conseguiu ampliar e mais uma vez, repetindo o estadual da primeira divisão, quando o Araguaina levou o titulo vencendo o Palmas, a decisão da segundinha também foi para as cobranças de penalidades.

O time da casa foi mais feliz, mas passou por um grande susto quando o primeiro batedor, o experiente Rubsen, que já foi artilheiro da primeira divisão de Goiás, defendendo o Atlético Goianiense bateu e o goleiro Pavão defendeu. Juliano bateu para o São José e colocou o time da Capital em cantagem. Wesnalton empatou para o time de Porto Nacional. Na sequência, Valência bateu para o São José e Anderson defendeu, levando a torcida ao delírio.

Ramon cobrou e fez o segundo gol do Interporto. Martoni empatou para o São José. Italo tratou de colocar o Porto na frente novamente, mas Leislan empatou novamente. Maraquete fez o quarto gol do Interporto e Niltinho também converteu, fechando a primeira série em 4 a 4.

Na série alternada Rafael faz o quinto para o time comandado por Jonai Lopes, mas Doriva empata para o São José. Paulo Roberto faz o sexto gol e Wesley do São José desperdiça a cobrança chutando por cima do gol do goleiro Anderson.

Com o título, o técnico Jonai Lopes também conquista o primeiro título na condição de treinador profissional, depois de carreira vitoriosa como jogador, obtendo seis canecos seguidos desde 96. Já o técnico Tomaz Abreu, que levou o modesto Tocantins ao título em 2008, quase consegue mais um campeonato.

Logo após a conquista, os torcedores comemoraram bastante dentro de campo, juntamente com os jogadores, comissão técnica e diretoria.

Quem estava bastante emocionado era o presidente do Interporto, Idejar Viana, que no mesmo estádio, em 1997, conquistou o primeiro titulo, quando presidia o Gurupi Esporte Clube. Naquela época, o gol do time gurupiense foi marcado pelo técnico vencedor em 2009, Jonai Lopes.

Fonte: Gil Correia
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte