Notícias
Gurupi anuncia a contratação dos atacantes Aldrovani e Bruno Lopes
09.05.2009 - 23:58 - Tocantins

Mesmo contando com os atacantes Hevandro, Rodrigo Aires e Ramon, o Gurupi anunciou na noite desta sexta-feira (08), a contratação de mais dois. Trata-se do experiente Aldrovani, com passagens em vários clubes brasileiros como o Goiás e que disputou o último campeonato goiano pelo Jataiense e Bruno Lopes, artilheiro do Joinvile no Estadual do ano passado e que até o mês passado defendeu as cores do Mineiros, também de Goiás.

A informação foi repassada pelo presidente Wilson Castilho por telefone por volta das 21 horas, ressaltando que os atletas que residem em Curitiba, devem chegar à Palmas na segunda-feira, por volta das 13 horas, onde um carro estará esperando a dupla, que seguirá para Gurupi para fazer os exames médicos e assinar o contrato.

Com a chegada dos dois novos reforços, um dos atacantes que integram o elenco atualmente devem ser dispensados, mas o presidente não informou quem. "Vamos esperar os atletas chegarem e se tudo estiver de acordo, do ponto de vista clínico, com certeza vamos dispensar alguém, mas o nome vai ser revelado pelo treinador Carlos Magno, tão logo a situação legal dos reforços seja regularizada.

Para o técnico Carlos Magno, são dois excelentes atletas que virão para ajudar o Gurupi a conquistar o tão sonhado título, que o clube persegue desde 1997, quando conquistou o bicampeonato. Depois o time ainda chegou nas finais em 2003 e 2008, mas perdeu para o Palmas e Tocantins, respectivamente.

Na penúltima rodada do returno da primeira fase, o time recebe o já rebaixado Kaburé, e terá uma ótima oportunidade de se recuperar na competição, porque o Gurupi vem de duas derrotas seguidas. Sofreu sonora goleada em Araguaina para o time da casa por 5 a 0 e no último domingo vacilou e perdeu em casa para o Paraíso, por 2 a 1, o que deixou a torcida muito revoltada com o time e com o treinador. As novas contratações são reflexos da semana pesada que o elenco e comissão técnica passaram e como o ataque não vem atendendo as expectativas, a diretoria e o treinador resolveram agir e trazer jogadores que podem fazer a diferença.

Experiência

Com 36 anos de idade, nascido em 30 de julho de 1972, Aldrovani, natural da cidade de Imbituva, no Paraná, Aldrovani Menon tem mais de 500 gols marcados na carreira, sendo que a marca histórica aconteceu no ano passado quando defendeu o Metropolitano no Campeonato Catarinense 2008, marcando oito gols, e no Brasileiro da Série C.

Neste ano foi um dos artilheiros do Jataiense no Goianão e mesmo o time sendo rebaixado, Aldrovani marcou vários gols.

Com 1,766 de altura, Aldrovani inferniza a vida dos atacantes desde 1995, quando iniciou a sua carreira profissional no Paraná. De la para cá foram mais de 15 times profissionais no Brasil como Goiás, Náutico, Paysandu e Sport, e uma experiência na Holanda, defendendo o time do NEC, nos anos de 95 e 96.

Antes de terminar o campeonato goiano, aldrovani chegou a ser anunciado como reforço do Palmas, mas a negociação não prosseguiu.

Fonte: Gil Correia
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte