Notícias
Ji-Paraná bate Independente e vence a primeira na Série D
Brasileirão
30.09.2020 - 18:00 - Rondônia
Foto: Divulgação

O Ji-Paraná venceu na tarde desta quarta-feira o Independente por 2 a 1 no estádio Navegantão, em Tucuruí, e conquistou sua primeira vitória na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. A partida é válida pela terceira rodada da competição nacional.

Watthimen abriu o placar para o Ji-Paraná, mas Joãozinho deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Já na etapa final o zagueiro Lídio marcou o gol da vitória do Galo da BR.

Com o resultado, o Ji-Paraná chegou aos quatro pontos e assumiu provisoriamente a terceira posição no grupo A1. Já o Independente segue na lanterna ainda sem pontuar.

Na próxima rodada, o Ji-Paraná recebe no domingo, às 16 horas (horário de Brasília), o Bragantino no estádio Biancão, em Ji-Paraná. Já o Independente encara no mesmo dia, às 19 horas (horário de Brasília), o Fast Clube no estádio da Colina, em Manaus.

Foto: Alexandre Almeida


O Jogo - O Independente iniciou a partida pressionando. Logo aos dois minutos, Raygol cruzou para Willian que finalizou mas a zaga do Ji-Paraná afastou em cima da linha. Dois minutos depois, o Ji-Paraná respondeu com Watthimen, que recebeu sozinho na grande área e bateu colocado para abrir o placar para os rondonienses. Aos 8', a zaga do Independente falha e a boola sobra para Watthimen que finalizou forte, mas o goleiro Evandro Gigante realizou grande defesa.

Aos 23', após cobrança de escanteio, Joãozinho cabeceia livre para deixar tudo igual no placar. Aos 30 minutos, Danrley recebe na área e chutou, mas o goleiro Dida defendeu. Aos 40', o atacante Raygol agrediu Charlinho e acabou sendo expulso.

No segundo tempo, as duas equipes partiram em busca da vitória. Aos 13 minutos, Marcelinho finalizou mas o goleiro Dida defendeu em dois tempos. Aos 16', após levantamento na área, a bola chega em Marcelinho, que finaliza próximo ao gol. Aos 35', Marcelinho finalizou , mas o goleiro Dida fez grande defesa. Dois minutos depois, Watthimen recebeu bom passe na grande área e finalizou colocado, mas o goleiro Evandro Gigante salvou o Galo da Br. Aos 41', após bate rebate na área, a bola sobra para o zagueiro Lídio recolocar o Ji-Paraná em vantagem na partida. Nos acréscimos, o zagueiro China foi expulso, deixando o Galo da BR também com dez jogadores em campo.

Ficha Técnica
Independente 1 x 2 Ji-Paraná
Local: estádio Navegantão (em Tucuruí-PA);
Data: 30/09/2020 (quarta-feira);
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (MA);
Assistentes: Rafael Ferreira Vieira (PA) e Jhonathan Leone Lopes (PA); 4º árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA);
Gols: Watthimen aos 4' e Joãozinho aos 23' do 1º tempo; e Lídio aos 41' do 2º tempo;
Cartões amarelos: William (Independente); Charlinho, China, Gabriel Marabá, Maranhão e Watthimen (Ji-Paraná);
Expulsões: Raygol e William (Independente); e Kabrine (Ji-Paraná);
Independente
Evandro Gigante; Marcelinho, Bruno Costa, Ferreira e Tiago; Jefferson, Renatinho (Danrley), Willian e Tucuruí; Joãozinho (Bruno Lopes) e Raygol. Técnico: Charles Guerreiro.
Ji-Paraná
Dida; Charlinho, Lídio, China e Kabrine; Kasado (Kawan), Quirino (Matheus Silva) e Gabriel Marabá (Vitinho); Maranhão, Lucas Brilha (Renan Xavier) e Watthimen. Técnico: Bruno Monteiro.

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte