Notícias
FRF solicita Ribeirão para realizar o Roraimense-2020
Bastidores
28.02.2020 - 14:20 - Roraima

Depois de receber São Raimundo-RR x Cruzeiro, o estádio Canarinho voltou a ser fechado para a etapa final de reformas. Com isso, a Federação Roraimense de Futebol (FRF) solicitou por ofício ao Instituto do Desporto de Roraima (IDR) a cessão do estádio Ribeirão para a realização do Campeonato Roraimense.

O GloboEsporte.com apurou que o presidente da FRF, Zeca Xaud, havia enviado o ofício, datado de 21 de fevereiro, diretamente ao Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo de Roraima. No entanto, Xaud foi informado de que deveria enviar o documento ao IDR.

O órgão responsável pelas praças esportivas estaduais recebeu o documento nessa quarta-feira (27). O Instituto irá liberar o Ribeirão assim que Xaud assinar o termo de permissão de uso de bem público.

O diretor do IDR, Dinaildo Barreto, reforçou que já era prevista a mobilização do governo para o Canarinho receber o duelo do Mundão pela Copa do Brasil e, depois, fechá-lo para a finalização das reformas, que já se arrastam há 13 anos.

- Estamos em fase de término do Canarinho. Tá faltando colocar o elevador e tem alguns acabamentos que precisam ser feitos depois que a obra termina. A gente faz uma fiscalização pra ver se está tudo funcionando. Tem um período de um mês pra gente analisar - explicou.

Ao GloboEsporte.com, a Secretaria de Infraestrutura de Roraima (Seinf) informou por nota (abaixo) que o elevador deve chegar ao estado na metade de março e que as obras do Canarinho devem ser concluídas no início de abril. Até lá, o Estadual deve estar na terceira ou penúltima rodada da primeira fase do segundo turno.

Foto: Lucas Luckezie


Nota da Seinf


A Seinf (Secretaria de Infraestrutura) informa que o Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, passa pelos últimos ajustes para ser totalmente entregue para ser usado pelo futebol roraimense.

O elevador, uma das poucas coisas que ainda falta para conclusão, tem a previsão para chegar na metade de março. Com isso, a previsão de conclusão das obras do Canarinho é início de abril.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte