Notícias
Rio Negro x Progresso fazem o primeiro clássico do interior no futebol de Roraima
03.02.2006 - 08:41 - Roraima

Pela primeira vez na história do futebol profissional de Roraima duas equipes do interior do Estado farão um jogo válido por competições oficiais da Federação Roraimense de Futebol (FRF). A histórica partida será disputada a partir das 19h15 deste sábado entre Rio Negro x Progresso, no estádio Flamarion Vasconcelos.

De um lado o Rio Negro, equipe dos áureos tempos do Negrão da Aparecida, mas que este ano passou seu endereço profissional definitivamente para o Município de Mucajaí, onde está tendo todo o apoio da Prefeitura Municipal e do empresariado local. No ano passado, apesar de ser formado por jogadores de Mucajaí, o Galo do Norte não havia firmado a parceria com o Município.

Do outro estará o Progresso de Mucajaí, equipe que sempre defendeu aquele Município interiorano e, a exemplo do Rio Negro, está tendo todo o apoio da Prefeitura Municipal.

“O que se lamenta é que este jogo poderia estar sendo realizado num estádio em Caracaraí ou mesmo em Mucajaí”, lamentou José Tarquínio, presidente do Progresso, que aguarda ansioso a conclusão do alambrado do Estádio Olímpico de Mucajaí e assim poder realizar os jogos que tem como mandante no Campeonato Estadual em seus domínios e com apoio de sua torcida.

O Progresso apresenta uma melhor colocação na tabela do certame. Em dois jogos, o clube Alviverde de Mucajái acumula três pontos, frutos de uma vitória de 1 a 0 sobre o GAS no jogo de abertura do Estadual. No segundo jogo levou uma goleada de 6 a 0 para o São Raimundo. Atualmente é a defesa mais vazada do certame e ocupa a quarta colocação na tabela.

Já o Galo do Norte, apesar de estar com uma equipe teoricamente bem mais armada que o rival deste sábado, inclusive com cinco reforços do Paraná e do Rio de Janeiro, até o momento não conseguiu vencer. No primeiro jogo perdeu de 2 a 1 para o Atlético Roraima e no segundo jogo ficou no empate de 1 a 1 com o Ríver. Atualmente, com apenas um ponto ganho, ocupa um modesto sétimo lugar na classificação, à frente apenas do GAS.

No último jogo o Progresso formou com Jurandir; Kino, Gildavi Pai Loura e Franck; Jean, Cielton, Paulo Roberto e Duílio; Carlean e Edvaldo. Técnico Zé Ordilio. Já o Galo do Norte formou com Mairon; Fábio Carioca, Evandro, Robson e Tiago; Luciano, Allan, Tércio e Júnior; Alex e Warlen. Técnico Serginho Goes.

Fonte: Folha de Boa Vista
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte