Notícias
Na luta pelo acesso, Manaus é derrotado pelo Imperatriz
Série D
01.07.2018 - 20:56 - Amazonas
Foto: Antônio Pinheiro

O Manaus foi derrotado na noite deste domingo pelo Imperatriz-MA por 1 a 0 no estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2018.

O único gol da partida foi marcado por Eloir no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Manaus precisa vencer por mais de um gols de diferença para garantir o acesso à Série C. Caso vença por apenas um gol de diferença, o duelo será decidido nas cobranças de penalidades. Já o Imperatriz-MA joga por um simples empate para chegar à semifinal.

As duas equipes voltam a campo no domingo (08/07), às 17 horas (horário de Manaus), no estádio da Colina, na capital amazonense.

O Jogo – Antes da bola rolar, as duas equipes tiveram que aguardar aproximadamente 20 minutos de atraso para a chegada da ambulância no estádio Frei Epifânio D’Abadia. Com a bola rolando, o Manaus foi quem chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 18’, Negueba cobrou falta na área, Hamilton finalizou, a bola acertou a trave e o goleiro Jean afastou o perigo. Na sequência, Hamilton perdeu a chance de abrir o placar para o Manaus. Aos 31’, Rossini chuta forte de fora da área, mas acerta a trave e volta para as mãos do goleiro Jean.

Já o Imperatriz-MA tentou criar oportunidades durante a partida, porém não conseguiu superar o forte esquema de marcação do Manaus.

Na volta do intervalo, o Imperatriz avançou as linhas de marcação e passou a pressionar o adversário em seu campo de defesa. Aos 8 minutos, Gabriel Paulino cobrou escanteio e Eloir subiu para abrir o placar de cabeça para os donos da casa.

Após o gol, o Imperatriz seguiu mantendo o ritmo em busca do segundo gol, porém esbarrou no bom posicionamento do setor defensivo do Manaus. Aos 30', Eloir finalizou de fora da área, mas o goleiro Jonathan defendeu. Aos 44', Paulinho levantou a bola na área e André Penalva chutou, mas a bola foi para fora.

Foto: Antônio Pinheiro


Ficha Técnica
Imperatriz-MA 0 x 1 Manaus
Local:
Frei Epifânio D'Abadia (em Imperatriz-MA)
Data: 01/07/2018 (domingo);
Horário: 18h30 (horário de Brasília);
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG); 4º árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG);
Gol: Eloir aos 8' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Kaká (Imperatriz); Amaral e Deurick (Manaus);
Imperatriz-MA
Jean; Gabriel Paulino, André Penalva, Maycon e Renan; Cloves, Daniel Barros e Eloir (Zé Neto); Kaká (Thaynan), Kanú (Adauto) e Júnior Chicão. Técnico: Marcinho Guerreiro.
Manaus
Jonathan; Thiago Granja (Wanderlan), Deurick, Maceió, Paulão e Negueba; Juninho, Amaral e Jean Carlos (Romarinho); Rossini (Panda) e Hamilton. Técnico: Aderbal Lana.

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte