Notícias
Chico Pinheiro celebra conquista e projeta Real Ariquemes para 2019
Bastidores
12.06.2018 - 17:48 - Rondônia
Foto: Alexandre Almeida

Após a conquista do bicampeonato Rondoniense, o presidente do Real Ariquemes, Chico Pinheiro, concedeu entrevista nesta terça-feira ao Futebol do Norte. Na oportunidade, o dirigente celebrou a conquista, falou sobre a temporada 2018 do Furacão do Jamari e já projeta novos investimentos para o próximo ano.

De acordo com Chico Pinheiro, a temporada 2018 começou um bom jogo entre Real Ariquemes e Londrina, pela Copa do Brasil. “Mesmo com o resultado negativo para nós, a nossa torcida saiu satisfeita pelo desempenho da equipe. Naquele jogo tudo indicava que a gente poderia ganhar tudo no estado, inclusive até a avançar nas competições nacionais. Mas não foi bem assim, foi meio turbulento, fizemos umas mudanças na hora em que tinha que ser feitas. E o time se encaixou”, revelou.

Após a eliminação na Copa Verde e o fraco rendimento apresentado nas rodadas iniciais do Estadual, Chico Pinheiro decidiu por mudanças na equipe para buscar a recuperação no mesmo ano. “Recebemos muitas cobranças da torcida e a diretoria cobrava resultado. Tivemos que colocar a cabeça para funcionar e fazer os cortes. Teve um momento em que eu mesmo tive que assumir a responsabilidade de fazer os cortes, novas contratações e graças a Deus chegamos ao final com um resultado positivo, levantando a taça de campeão”, acrescentou.

Chico Pinheiro destacou o trabalho do técnico Rafael Andrade, que desde sua chegada não mediu esforços para ajudar a equipe na remontagem durante o desenrolar da temporada. “O Rafael é um professor muito inteligente, é um cara moderno, que tem uma segurança na escalação e conseguiu passar isso para o grupo. Ele não foi um treinador que chegou exigindo novas contratações e indicando ninguém, mas trabalhou as peças que tinha e o grupo conseguiu entender essa logística dele, pois precisávamos de uma reviravolta na tabela. Mas a gente avalia que a passagem dele foi interessante, conseguiu ter o grupo na mão e acho que ele tem muito futuro como treinador”, frisou.

Ocupando a presidência do Real Ariquemes desde 9 de janeiro de 2017, Chico Pinheiro chegou ao bicampeonato Estadual (2017/2018). “Dois anos com dois títulos significa que trabalhar com planejamento tudo dá certo. Nós planejamos e seguramos toda questão do planejamento para que ele pudesse ocorrer. Fico muito feliz com isso, com o envolvimento que teve comissão e diretoria nesse processo além de uma gratidão a todos que colaboraram”, resumiu.

Chico Pinheiro fez questão de ressaltar o trabalho empreendido por toda sua diretoria para que oferecesse as melhores condições aos atletas. “Os riscos da gestão eu assumi, foi de investir alto na competição, fora dos padrões para a realidade de Rondônia então o que a gente investiu em estrutura, pagamento de salários de jogadores está totalmente fora dos padrões da nossa região, afirmou.

Apesar da conquista recente, Chico Pinheiro já trabalha pensando no próximo ano. “Agradecer a Deus, a família e aos apoiadores por acreditarem no trabalho e já iniciamos os trabalhos para 2019. Começamos a pensar algumas coisas, vamos reformular um pouco nossa estrutura para 2019, vamos conservar uma boa base do que foi em 2018 do elenco e continuar nessa luta de manter o planejamento como principal meta de alcançar o objetivo”, encerrou.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte