Notícias
Moto Club se aproxima dos 300 minutos sem sofrer gols
Série D
10.05.2018 - 16:59 -

Sem sofrer gols na Série D do Campeonato Brasileiro, a defesa motense acumula 295 minutos (considerando acréscimos) sem ser vazada. Por isso, mesmo com o time fazendo apenas um gol por jogo, a equipe segue com três vitórias consecutivas neste começo de competição.

A linha titular de defesa é formada por Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala. Destes, Wanderson é o único atleta do Moto que esteve em campo durante todo Campeonato Maranhense e agora também no Brasileiro. Ele sequer foi substituído nesses 14 jogos da temporada.

- É um momento importante, que significa muito na minha carreira, jogar todos as partidas do Estadual e conseguir manter isso no Brasileiro, que é uma competição muito difícil. Agora é dar continuidade para que a gente possa conquistar o acesso para a Série C - declarou Wanderson.

Outro destaque do sistema defensivo é o capitão do time, o goleiro Rodrigo Ramos (foto), que se for contabilizar seus minutos sem sofrer gols, supera a própria equipe, chegando a 455 minutos. Isto pelo fato de o último gol que sofreu foi contra o MAC, na semifinal do Campeonato Maranhense, no dia 22 de março, em um cobrança de pênalti de Emerson, aos 18 minutos do segundo tempo.

Depois disso, na final do Estadual, o Moto venceu o Imperatriz, por 3 a 0, em São Luís, e na decisão, fora de casa, Rodrigo ficou em campo até os 42 minutos do primeiro tempo, quando saiu machucado. Os gols da final foram no segundo tempo e os dois que o Moto sofreu já foram com o jovem Mateus no gol. O time perdeu por 2 a 1 e por conta do placar agregado garantiu o título.

- São números bons e isso nos deixa bastante felizes. Mostra um equilíbrio também, pois por mais que a gente tenha feito poucos gols até agora, mas não sofremos nenhum. E esse mérito de não sofrer gols, eu divido com todos os companheiros. Mas uma hora ou outra a gente pode tomar gol, só que o mais importante é que o time tenha força para reagir quando isso acontecer - disse Rodrigo Ramos.

Considerando as classificações em edições anteriores da competição, com nove pontos o time avança para o mata-mata, pelo menos em segundo lugar, contudo para garantir sua classificação em primeiro lugar, a equipe pretende buscar mais pontos nos nove que vai disputar ainda nesta primeira fase.

O Moto está com 100% de aproveitamento no Grupo A5 do Campeonato Brasileiro Série D e joga contra o Altos, às 15h45 deste domingo (13), no Piauí, pela quarta rodada.

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte