Notícias
Real Ariquemes x Nacional será com os portões fechados
Série D
16.04.2018 - 18:59 - Rondônia

A Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda-feira que o duelo entre Real Ariquemes e Nacional-AM será com os portões fechados ao público. A decisão foi acatada em conformidade com a decisão do STJD a respeito do processo 076/17, julgado em 17 de julho de 2017.

Deste modo, o Departamento de Competições informa o cumprimento da sanção na partida entre Real Ariquemes e Nacional-AM, válida pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube foi multado no valor de R$ 3 mil e foi punido com a perda de mando de campo pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com base no Art 213-I, § 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, CBJD, que fala de "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto".

O artigo também diz que "Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial".

A partida entre Real Ariquemes e Nacional-AM será disputada no dia 29 de abril (domingo), às 17 horas (horário de Rondônia), no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte