Notícias
Livre, técnico Ariel Mamede está de olho no mercado
Bastidores
06.04.2018 - 15:22 -
Foto: Alexandre Almeida

Após passagem pelo Vila Nova-GO, o técnico Ariel Mamede está pronto para novos desafios na carreira. O treinador deixou o clube goiano no último mês de março e pretende assumir um novo clube na temporada.

>> Confira o currículo do treinador

Ariel Mamede foi responsável pela construção e conquista do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2016 com o novato Rondoniense Social Clube. De lá para cá, o treinador passou pelo Grêmio Anápolis-GO, Atlético-GO e Vila Nova-GO. “Foram ótimas experiências, no Grêmio ficamos em 3º lugar na disputa pelo acesso em 2016, fizemos uma campanha muito boa, porém nas semifinais perdemos para a favorita equipe do Rio Verde e não conseguimos o acesso à primeira divisão. No Atlético uma passagem rápida, apenas uma copa São Paulo, conseguimos atingir o objetivo do clube que era passar de fase, feito esse nunca atingido pelo clube antes”, destacou.

Após comandar o Atlético-GO na Copa São Paulo, Ariel Mamede retornou ao Vila Nova-GO. “Aceitamos o convite de retornar ao Vila Nova, ficamos durante 1 ano, ficamos em 3º lugar no campeonato goiano, fomos campeões posteriormente na Copa Goiás 2017, na Copa São Paulo fizemos uma boa campanha, saímos com a melhor defesa da competição, sem tomar nenhum gol, vencemos todos os jogos da primeira fase, porém infelizmente fomos eliminados nos pênaltis nas fases subsequentes”, acrescentou.

Para o treinador, a preferência é de buscar espaços em equipes profissionais em 2018. “A ideia agora é retornar para equipes profissionais em projetos ambiciosos de crescimento, temos algumas situações para a divisão de acesso aqui em Goiás, outras para a copa paulista, logo deveremos definir o nosso caminho, volto a reiterar, estamos em busca de projetos ambiciosos”, frisou.

Apesar da pouca idade, Ariel Mamede chegou a atuar como atleta defendendo o Atlético Goianiense-GO (base), Brasiliense-DF (base) além de ter atuado profissionalmente pela Anapolina-GO, Fluminense-MG e Nerópolis-GO.

Após ter atuado como jogador, Ariel Mamede resolveu apostar na carreira como treinador, iniciando sua carreira em 2012 como auxiliar técnico do Sub-18 do Anápolis-GO. Em 2013, ele assumiu o comando técnico do Sub-15 do Vila Nova-GO, onde também atuou como auxiliar técnico do profissional. Além disso, Ariel Mamede chegou a comandar o Jardim América, Vila Nova-GO, Rondoniense-RO, Grêmio Anápolis-GO, Atlético-GO (base) e Vila Nova-GO (base).

Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Futebol do Norte
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte