Notícias
São Paulo-AP mostra força da base do futebol amapaense
Bastidores
13.01.2018 - 14:27 - Amapá

O São Paulo-AP está voltando para Macapá muito diferente de como saiu para disputar a Copinha. A base amapaense era vista com desconfiança após desempenhos ruins em competições nacionais nos últimos anos, mas isso mudou após o Tricolor da Zona Norte ter participado da Copa SP e ter representado bem o estado.

O São Paulo-AP foi eliminado pela Portuguesa do torneio, mas o time sai de cabeça erguida. Nesta edição da Copinha, o Tricolor quebrou um tabu na estreia de times amapaenses no torneio e foi o primeiro clube do estado a se classificar para a segunda fase.

- Mostramos que podemos confiar na base amapaense. Penso que apesar de o trabalho ter sido em curto tempo, nós conseguimos construir uma equipe competitiva tanto física como tecnicamente. O desempenho foi 100%. Empatamos com a Portuguesa, uma excelente equipe da capital. Tivemos várias chances de vencer no tempo normal, mas perdemos nos pênaltis - analisou o técnico do São Paulo-AP, Ademir Pitopô.

O time amapaense teve uma campanha de duas vitórias e duas derrotas na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além dos grandes jogos e resultados positivos, o elenco traz na mala as lembranças do primeiro encontro com o time o São Paulo que serviu de inspiração para a criação do xará amapaense.

Foto: Divulgação/São Paulo-AP
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte