Notícias
Capital vence Interporto e conquista título do Tocantinense Sub-19
Estadual 2017
28.10.2017 - 20:05 - Tocantins

O Capital FC é bicampeão do Estadual Sub-19 e vai representar o Tocantins na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Equipe conquistou o título na tarde deste sábado (28), após vitória por 2 a 0 sobre o Interporto no estádio Nilton Santos. Os gols da partida foram anotados por Edmundo e Juninho. O placar foi o mesmo do jogo da ida 2 a 0. Além da taça, o time assegura participação na Copa São Paulo de 2019.

O jogo

O placar foi aberto logo com um minuto de bola rolando pelo atacante Edmundo, artilheiro da competição com 16 gols. O tento foi anotado de cabeça. Com o marcador aberto tão cedo, o Capital diminuiu o ritmo de jogo e o Interporto não conseguiu levar perigo ao gol do adversário no restante da primeira etapa.

No segundo tempo, o Capital voltou com o mesmo ritmo e sem dar espaços para o Interporto, o segundo gol estava amadurecendo e ele veio aos 25 da complementar, em boa cobrança de pênalti do meia Juninho. O Capital administrou o jogo e levantou a segunda taça do certame.

A taça de 2016

Em 2016, o Capital venceu ainda como Ricanato o Estadual Sub-18, competição que à época dava vaga na Copinha, por isso é o representante do estado na edição de 2018 da competição. Com o título conquistado neste sábado, como Capital FC, a agremiação fatura o bicampeonato e assegura vaga também para a edição de 2019 da Copa São Paulo.

Primeiro título como Capital

A equipe Rubro-Negra foi fundada em 2012, como Ricanato Futebol Clube, e no ano passado mudou o nome e as cores com o intuito de se projetar nacionalmente. Como Capital FC este é o segundo campeonato da história da equipe, no primeiro, o Campeonato Tocantinense de 2017, a equipe foi rebaixada.

Campanha de ambos no Sub-19

Fase de grupos A primeira fase da competição foi excelente para os dois times, que já naquela altura do campeonato, despontavam como favoritos ao título.

Em seis partidas da fase de grupos, o Capital venceu cinco jogos e empatou um, se classificando como líder da chave A. O Interporto quase repetiu o desempenho no grupo B, foram quatro triunfos e dois resultados de igualdade com os adversários.

Foto: Arquivo/Globoesporte.com
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte