Notícias
Diogo Netto destaca importância do CBF Social
Bastidores
10.08.2017 - 18:40 - Rondônia
Foto: Alexandre Almeida

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) realizou na tarde desta quarta-feira uma coletiva de imprensa para apresentação do gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, que explanou sobre a 15ª edição do CBF Social, evento que inicia nesta sexta-feira com um ciclo de palestras no Centro Universitário São Lucas, em Porto Velho.

O evento CBF Social oferecerá atividades sobre o futebol, com o intuito de gerar conhecimento e desenvolver o esporte no País durante três dias. De acordo com Diogo Neto, o objetivo é de aproximar a população brasileira da CBF. “A ideia é oferecer a profissionais, crianças, adolescentes, pessoas que gostam e trabalham com futebol, informações e isso gerar debates que depois são levados para a CBF, para discussão interna para projetos futuros”, explicou.

O evento conta com aproximadamente 300 inscritos. “Desde o momento em que foi lançado o projeto em 2015 sempre quis trazer o evento para nosso estado. É um evento para profissionais e acadêmicos que pretendem trabalhar no meio esportivo”, destacou o presidente da FFER, Heitor Costa.

Evento

O presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, Fernando Solera  inicia o ciclo de palestras nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, enfatizando sobre Doping no Futebol. Em seguida, serão ministradas palestras sobre “prevenção de lesões musculares: o papel da dinamometria isocinética”; “critérios objetivos para retorno ao campo após lesões ligamentares”; “tratamento das lesões ligamentares do joelho em atletas: estamos com muita pressa?”, que serão ministradas respectivamente pelos fisioterapeutas Thiago Pereira e Alessandra Moreno Serbino (ambos da Companhia do Movimento) e pelo professor as Universidade Federal de Rondônia  José Wilson Serbino).

Ainda no primeiro dia de palestra será realizada a mesa redonda, quando o foco das discussões será a importância do trabalho interdisciplinar na arbitragem, com a participação do presidente da Comissão de Arbitragem da FFER, Almir Belarmino, da instrutora física Isabel Moura e da psicóloga Carina Bruch de Mattos.

No sábado (12/08), segundo dia do CBF Social, serão abertos debates e palestras com foco no Futebol na Infância e na Adolescência iniciando com discussões sobre o próprio programa da CBF; projetos da Secretaria Nacional de Futebol e dos Direitos do Torcedor; proteção integral dos direitos da criança e do adolescente; influência da maturação biológica na performance de jovens jogadores de futebol.

No domingo (13/08), as atividades se encerram no estádio Aluízio Ferreira, com o Festival de Futebol CBF Social, com a participação de novos talentos do futebol rondoniense através das escolinhas esportivas inscritas.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte, com informações da Assessoria
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte