Notícias
Gurupi marca nos acréscimos e elimina o Princesa
Série D
16.07.2017 - 20:09 - Tocantins

Foi sofrido! Com gol de Batata nos acréscimos, o Gurupi ficou no empate neste domingo (16/04) com o Princesa do Solimões em 1 a 1 no estádio Resendão, em Gurupi, e carimbou seu passaporte para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017.

Os gols foram marcados na segunda etapa. Weverton abriu o placar para o Princesa do Solimões, mas Batata deixou tudo igual.

Com o resultado, o Gurupi chega a terceira fase e enfrentará o Atlético Acreano.

Nesta segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve divulgar as datas e horários dos jogos da terceira fase da Série D.

O Jogo – Após o empate em 3 a 3 no primeiro jogo, as duas equipes proporcionaram um duelo morno durante a primeira etapa. Com o regulamento debaixo do braço, o Gurupi buscava administrar o resultado obtido fora de casa. Aos 10 minutos, Ederson tabelou com Bruno Moraes e finalizou, mas o goleiro Rascifran defendeu.

O Princesa do Solimões se postou bem em campo, porém aos 13 minutos acabou perdendo um jogador. Eric fez falta dura em Ederson e é expulso.

Apesar de ter um jogador a menos, o Princesa conseguiu conter as investidas do Gurupi. E chegou a assustar ainda em cobrança de bola parada. Aos 26’, Weverton teve oportunidade em falta e por pouco não surpreendeu o goleiro Welder.

Na volta do intervalo, o Princesa do Solimões voltou melhor a campo. Logo a um minuto, Branco recebeu livre e finalizou, mas o goleiro Welder fez grande defesa. Dois minutos depois, o Tubarão abriu o placar com Weverton que demonstrou oportunismo e abriu o placar para os amazonenses.

Aos quatro minutos, Weverton sofre uma luxação no braço e tem que ser substituído por Elton.

Após o gol sofrido, o Gurupi foi para o desespero. Aos 13', Batata recebeu em boas condições, mas finalizou para fora.

Aos 19 minutos, o Princesa do Solimões perde mais um jogador em campo. O zagueiro Pastor é expulso por fazer cera em campo.

Mesmo com dois jogadores a menos, o Princesa do Solimões ainda conseguiu oferecer perigo. Aos 32’, Elton passou por seu marcador e finalizou, mas o lateral Batata salvou o Gurupi.

Aos 46 minutos, Antônio Flávio cruzou na área e Batata marca, deixando tudo igual no Resendão.

Após o gol marcado, o Gurupi tentou ir em busca do segundo e teve oportunidades com Régis Wenzel e Batata, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Rascifran.

Foto: Lissandro Windson/FAF


Ficha Técnica
Gurupi 1 x 1 Princesa do Solimões
Local:
estádio Resendão (em Gurupi-TO);
Data: 16/07/2017 (domingo);
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT);
Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Adilson Rodrigo dos Santos (MT); 4º árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO);
Gols: Weverton aos 3' e Batata aos 46' do 2º;
Cartões amarelos:
Batata, Bruno Teixeira, Heder e Wellington Cabeça (Gurupi);
Expulsão:
Eric e Pastor (Princesa do Solimões);
Gurupi
Welder; Apodi (Wellington Cabeça), Gilson, Alan Kardek (Bruno Teixeira) e Heder (Batata); William Feijão, Ederson, Rafael Sayão e Bruno Morais; Régis Wenzel e Antônio Flávio. Técnico: Wladimir Araújo.
Princesa do Solimões
Rascifran; Getúlio, Eric, Pastor e Gelvane (Cristiano Natal); Rafael, Baé, Randerson e Wander; Branco (Hamilton) e Weverton (Elton). Técnico: Alberone Souza.

Fonte: Futebol do Norte
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte