Colunistas
Arena da Floresta está sem laudo de segurança
por Manoel Façanha



Sem o laudo de segurança do Corpo de Bombeiros, o estádio Arena da Floresta continua inapto para jogos oficiais para a temporada 2019.

Segundo informações, a nova gestão da praça esportiva já teria buscado as autoridades de segurança na busca de resolver a celeuma. Menos mal. A primeira rodada do estadual na praça esportiva está marcada para o dia 20 deste mês.

Estádio precisa de cores e reparos

Falando ainda do estádio Arena da Floresta, palco inaugurado no mês de dezembro de 2006, pelo então governador Jorge Viana, este precisa urgentemente de uma reforma para receber jogos da Copa do Brasil e outras competições.

No ano passado, a administração do local prometeu na mídia uma pintura na praça esportiva, mas a ação não saiu do papel. Esperamos que o governador Gladson Cameli agora faça, para o bem do futebol.

Mangueirão sofre com o tempo

E ainda falando de praça esportiva, o estádio Edgar Proença (Mangueirão) sofreu no início do ano o desprendimento de parte das placas de reboco do teto no lado A das arquibancadas. O estádio, construído há 40 anos, não será interditado, conforme o poder público paraense.

Nesta quarta-feira (9), o Clube do Remo informou, através do Twitter, à venda antecipada de 5 mil ingressos promocionais para a estreia no Parazão, no Mangueirão.

Inverno rigoroso é o adversário

O grande adversário do futebol acreano neste início de temporada será o nosso rigoroso inverno amazônico. Os clubes neste período sofrem na preparação e irão sofrer ainda mais com a (má) qualidade do gramado, principalmente em jogos disputados no “pesado” piso do estádio Florestão.

E ainda falando sobre a qualidade do gramado, muitos não aprovaram o aluguel do estádio Florestão para um show de Réveillon, inclusive, com acesso das pessoas ao gramado. O presidente Aquino Lopes, da Federação de Futebol do Acre, não entende assim e acredita que o gramado estará recuperado até a primeira rodada da competição, agendada para o dia 20 de janeiro.

AS CURTINHAS

O atacante acreano Matheus Pato deve deixar as Laranjeiras nos próximos dias.

O atleta e mais outros sete jogadores não interessam à comissão técnica do treinador Fernando Diniz.

É provável que o destino do jogador seja o Criciúma – SC.

O atacante Erick, do Galvez, disputa o troféu de gol mais bonito da Copa São Paulo de Junior/2019.

Um bom dia!

 

© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte