:: Futebol do Norte
 

Colunistas
Congresso da Abrace começa nesta quinta-feira (9) em Brasília
por Manoel Façanha



A cidade de Brasília-DF a partir desta quinta-feira (9) até o próximo sábado (11) será a capital da crônica esportiva brasileira, quando da realização do 44ª edição do Congresso Brasileiro de Imprensa Esportiva.

Num grande esforço da atual gestão, as delegações ficarão bem acomodadas no Windsor Plaza Brasília (cinco estrelas), localizado em ponto estratégico da capital federal.

Com a ausência confirmada do presidente da AIPS Media, Gianni Merlo (Itália), a direção da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) divulgou no sábado a programação oficial.

O credenciamento dos participantes começa a partir das 14 desta quinta-feira, finalizando às 17h, horário da solenidade de abertura. Meia hora depois, o presidente da AIPS América, o paraguaio Gabriel Cazenave, abre o ciclo de palestre com o tema: “AIPS na vida do cronista profissional”. Logo depois, o uruguaio Ernesto Ortiz Gomez, presidente da CPDU, traz como tema de sua palestra “A importância de um congresso para a classe de cronistas esportivos”. O primeiro dia de congresso será encerrado com um jantar de boas vindas no próprio Windsor Plaza Hotel.

O segundo dia de congresso terá inicio a partir das 8h30, com a palestra “Projetos atuais e futuros da CBF em relação à imprensa”. Os diretores da entidade esportiva Manoel Flores (diretor de competições), Gustavo Pessoa (coordenador de competições) e Douglas Lunardi (diretor de comunicação) serão os palestrantes.

A manhã do segundo dia de congresso será encerrada com o tema: “A Crônica esportiva nas regionais”. Os cinco presidentes das regionais terão, cada um, 12 minutos para uma análise do trabalho nas regiões.

Logo após o almoço, às 14h, o presidente Kleiber Beltrão fala dos primeiros 16 meses da nova gestão da Abrace. Logo em seguida, às 15h, haverá a apreciação das contas da entidade, seguido da apreciação do modelo de congresso dos cronistas esportivos.

O último tema do congresso será o estudo e votação do novo estatuto da entidade, mas antes, ocorre um coffee break aos presentes.

No período noturno ocorre o jantar de encerramento, no Restaurante Fred. O sábado pela manhã será livre para o retorno das delegações.

 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte